Você está aqui: Página Inicial > Resultado final: seleção de alunos para o curso Eletricista de Sistemas de Energia Renovável

Acesse a lista final dos aprovados no edital 40/2023, relativo à seleção de alunos para o curso de Instalador de Sistemas Fotovoltaicos nos campi de Arcos, Betim, Congonhas, Formiga, Ibirité, Ouro Preto, Ribeirão das Neves e Sabará.
publicado: 19/07/2023 09h35, última modificação: 19/07/2023 09h35

curso Eletricista de Sistemas de Energia RenovávelO IFMG torna público o resultado final do processo seletivo de novos alunos para o curso de Eletricista de Sistemas de Energia Renovável (Instalador de Sistemas Fotovoltaicos), que será ofertado dentro do Programa Qualifica+ Energife. A lista dos selecionados contempla as turmas dos campi ArcosBetimCongonhasFormigaIbiritéOuro PretoRibeirão das Neves e Sabará. Conforme o edital nº 40/2023, 360 vagas são oferecidas.

Acesse a lista dos selecionados (resultado final)

Matrícula

Os candidatos classificados dentro do número de vagas deverão efetivar sua matrícula no curso, no respectivo campus onde foi aprovado. Para efetivar o procedimento, será necessário apresentar a seguinte documentação:

• Ficha de matrícula do(a) candidato(a) (preenchida no momento da entrega da documentação completa);
  • Termo de Compromisso (emitido pelo respectivo Campus, conforme Quadro 1 do edital 40)
  • Documento de Identidade ou Carteira Nacional de Habilitação (ou outro documento legal com foto);
  • CPF (caso não esteja no Documento de Identidade);
  • Histórico Escolar oficial de conclusão do Ensino Médio, com comprovação de aproveitamento;
  • Comprovante de endereço;
  • Autorização para reprodução e divulgação de imagem e voz.

O candidato que não efetivar sua matrícula no período definido pelo campus perderá automaticamente o direito de participar do curso. O não atendimento à convocação em até 48 horas ensejará na perda da vaga.

O curso terá 200 horas de aulas presenciais, ministradas de segunda a sexta-feira, no horário de 18h30 às 22h30, e nos sábados de 8h às 16h (esporadicamente), conforme calendário a ser definido pela coordenação pedagógica. Não há cobrança de mensalidades, a capacitação é ofertada gratuitamente pelo IFMG, na modalidade FIC (Formação Inicial e Continuada). Os selecionados que se matricularem receberão ajuda de custo (bolsa-formação) para frequentar as aulas.

Dúvidas devem ser esclarecidas pelo e-mail energife@ifmg.edu.br

Edital nº 40/2023

Resultado final