Você está aqui: Página Inicial > 2ª chamada e Matrículas para os cursos superiores via SISU 2024/1

2ª chamada e Matrículas para os cursos superiores via SISU 2024/1

publicado: 23/02/2024 15h07, última modificação: 23/02/2024 15h07

O IFMG Campus Congonhas realizará , entre os dias 23 e 26 de fevereiro de 2024, as matrículas dos Cursos de Graduação referente ao primeiro semestre letivo dos candidatos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2024.

RESULTADOS:

Licenciatura em Letras

Bacharelado em Engenharia de Produção

Informações sobre matrícula

As matrículas serão realizadas de forma on-line, no sistema do IFMG, e os aprovados devem providenciar a documentação necessária. Candidatos aprovados em cotas para negros (pretos e pardos) devem ficar atentos, também, aos procedimentos da heteroidentificação, que são presenciais.

As instruções e a relação documental para matrícula estão descritas no Anexo I do edital nº 03/2023 (graduação).

As matrículas serão efetivadas a partir do preenchimento dos campos no novo Sistema de Matrículas do IFMG e envio da documentação digitalizada. Orientações complementares e o cronograma de novas chamadas, caso hajam vagas, ainda serão divulgados na página do do Campus Congonhas. Cabe ao candidato acompanhar as publicações na página do campus.

Acesse o tutorial de matrícula on-line - em pdf (completo)

Acesse o tutorial de matrícula on-line - em vídeo

Os candidatos devem observar o passo a passo para matrícula no tutorial acima. Caso ainda encontre dúvidas ao realizar a inserção de dados e documentos no sistema, entrar em contato, por e-mail: matricula.congonhas@ifmg.edu.br, informando nome completo e número do CPF, ou ligar para os telefones (31) 3731-8134, 3731-8135 ou 3731-8136.

Após efetuar o cadastro, se o candidato não receber o e-mail de ativação, é preciso verificar a caixa de spam ou lixeira do seu e-mail.

Documentos exigidos para a realização da matrícula:

Requerimento de matrícula 2024.1 - Licenciatura em Letras - SISU

Requerimento de matrícula 2024.1 - Bacharelado em Engenharia de Produção - SISU

A0 - Anexos

LB_PPI - Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Documentos exigidos para matrícula dos candidatos (LB_PPI)

LB_PPI - Anexos

LB_Q - Candidatos autodeclarados quilombolas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Documentos exigidos para matrícula dos candidatos (LB_Q)

LB_Q - Anexos

LI_PPI - Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, independentemente da renda, que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Documentos exigidos para matrícula dos candidatos (LI_PPI)

LI_PPI - Anexos

LB_EP - Candidatos com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Documentos exigidos para matrícula dos candidatos (LB_EP)

LB_EP - Anexos

LI_PCD - Candidatos com deficiência, independentemente da renda, que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Documentos exigidos para matrícula dos candidatos (LI_PCD)

LI_PCD - Anexos

LI_EP - Candidatos que, independentemente da renda, que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Documentos exigidos para matrícula dos candidatos (LI_EP)

LI_EP - Anexos

Outros documentos.

Declaração de não exercer atividade remunerada, receber nenhum salário pensão