Você está aqui: Página Inicial > Aberta as inscrições de bolsistas para o programa institucional de bolsas de extensão

publicado: 12/03/2024 14h23, última modificação: 12/03/2024 14h23

Estão abertas, até o dia 19 de março, as inscrições para o processo seletivo do Programa Institucional de Bolsas de Extensão do IFMG Campus Congonhas. Ao todo, serão distribuídas 14 bolsas, com vigência de de abril a dezembro de 2024, entre alunos dos cursos técnicos (modalidades subsequente, integrado e concomitante) e cursos de graduação.

Foram aprovados 10 Projetos de Extensão em diversas áreas que contarão com Bolsas de Extensão (PIBEX e PIBEX JR). As inscrições devem ser feitas por meio de formulário eletrônico, sendo a seleção do(s) bolsista(s) de responsabilidade de cada professor orientador, que entrará em contato com o candidato via e-mail informado no ato da inscrição.

Poderão candidatar-se às bolsas de Extensão estudantes regularmente matriculados das Graduações (Licenciaturas e/ou Bacharelados) e dos Cursos Técnicos Subsequentes, Concomitantes e Integrados.

São requisitos do(a)s candidato(a)s a bolsas de Extensão:

• Estar regularmente matriculado no IFMG – Campus Congonhas;
  • Os bolsistas PIBEX deverão ter disponibilidade mínima de: 10 (dez) horas semanais (PIBEX 10), 20 (vinte) horas semanais (PIBEX) sem prejuízo das atividades pedagógicas do curso.
  • O bolsista PIBEX JR. deverá ter disponibilidade de 10 (dez) horas semanais para dedicação ao projeto, sem prejuízo das atividades pedagógicas do curso;
  • Não estar vinculado a outro tipo de bolsa de fomento proveniente de órgãos públicos, sendo vedada a acumulação desta com bolsas de outros Programas ou bolsas de outras instituições, exceto bolsa de Assistência Estudantil;
  • Ter cumprido com os seus compromissos junto à instituição, independentemente do tipo de bolsa ou recurso (relatórios de monitoria, tutoria, pesquisa, extensão, etc.).

O presente Edital prevê a aplicação de recursos em forma do pagamento de bolsas de extensão a estudantes de graduação, considerando o valor de R$ 385,00 (trezentos e oitenta e cinco reais) para bolsas PIBEX 10 horas, e o valor de R$ 770,00 (setecentos e setenta reais) para bolsas PIBEX 20 horas, considerando o valor de R$ 280,00 (duzentos e oitenta reais) para bolsas PIBEX JR., modalidade destinada a alunos dos cursos Técnicos Integrados, Concomitantes e Subsequentes.

Faça aqui sua inscrição

Para mais informações, consulte o edital:

EDITAL 15/2024 - PROCESSO DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE EXTENSÃO DO IFMG CAMPUS CONGONHAS

registrado em: