Você está aqui: Página Inicial > Abertas as inscrições para o curso de formação continuada "Do 2D ao 3D: AutoCAD e SketchUp para Projetos"

publicado: 27/06/2023 14h42, última modificação: 27/06/2023 14h42

O Setor de Extensão do IFMG - Campus Congonhas torna público o edital de seleção de candidatos para o curso de formação continuada "Do 2D ao 3D: AutoCAD e SketchUp para Projetos". O curso será oferecido na modalidade de ensino à distância, com encontros presenciais opcionais realizados no campus.

O objetivo do processo seletivo é escolher os candidatos interessados em participar do curso, que abordará a modelagem de projetos para as áreas de Edificações, Arquitetura e Engenharia Civil. Estudantes e profissionais dessas áreas poderão se candidatar.

Serão disponibilizadas um total de 40 vagas para o curso, que terá suas aulas virtuais integralmente ministradas no período de 07 de agosto a 07 dezembro de 2023. Além disso, serão realizados encontros presenciais uma vez por mês, nos meses de Agosto, Setembro, Outubro e Novembro. As datas serão agendadas e informadas aos participantes no início do curso. Antes do início das aulas, os alunos receberão um e-mail com as orientações de acesso.

As inscrições para o curso estão abertas até o dia 11 de Julho e deverão ser realizadas por meio de um formulário online

As vagas serão preenchidas de acordo com as seguintes categorias: 30 vagas para candidatos externos ao IFMG - Campus Congonhas e 10 vagas para candidatos matriculados nos Cursos Subsequentes, Concomitantes ou Graduação do IFMG - Campus Congonhas. Em caso de não preenchimento total de vagas em uma das categorias, as vagas remanescentes serão transferidas automaticamente para a outra categoria.

A seleção dos candidatos ocorrerá por meio da análise das informações fornecidas durante a inscrição. Os candidatos deverão informar se possuem um computador com acesso à internet e os programas AutoCAD e SketchUp instalados, sua escolaridade e profissão, experiência com projetos e um breve relato sobre sua motivação para participar do curso.

Serão atribuídos pontos de acordo com a relação de estudo ou profissão ligada à área de projetos (50 pontos) e o relato de motivação para participação no curso (50 pontos). A classificação dos candidatos será feita com base na soma dos pontos obtidos. Em caso de empate, terão prioridade os candidatos mais velhos, considerando a data de nascimento.

O resultado preliminar do processo seletivo será divulgado a partir do dia 20 de Julho de 2023. Os candidatos poderão interpor recursos em até 24 horas após a divulgação do resultado preliminar, enviando um e-mail para extensao.congonhas@ifmg.edu.br, conforme as orientações presentes no edital. O resultado final será divulgado no site oficial da instituição (www.ifmg.edu.br/congonhas) a partir do dia 25 de julho.

Os candidatos selecionados deverão efetuar suas matrículas no período de 27 de julho a 31 de julho. As matrículas serão realizadas por meio do preenchimento de um formulário eletrônico e envio dos documentos comprobatórios exigidos, como CPF e Carteira de Identidade.

É importante ressaltar que os candidatos que não enviarem a documentação completa dentro do prazo estipulado serão considerados desistentes. Não perca essa oportunidade de aprimorar suas habilidades em modelagem de projetos. Faça sua inscrição e participe do curso "Do 2D ao 3D: AutoCAD e SketchUp para Projetos". Mais informações estão disponíveis no edital:

EDITAL 08/2023 - SELEÇÃO DE ALUNOS PARA O CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA “DO 2D AO 3D: AUTOCAD E SKETCHUP PARA PROJETOS”

registrado em: