Você está aqui: Página Inicial > Abertas as inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Extensão do IFMG Campus Congonhas

publicado: 17/03/2023 08h47, última modificação: 17/03/2023 08h48

Estão abertas, até o dia 02 de abril, as  inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Extensão do IFMG Campus Congonhas.

O Programa Institucional de Bolsas de Extensão tem como objetivos,  contribuir para a formação acadêmica e cidadã dos alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais – Campus Congonhas por meio da concessão de Bolsas de Extensão aos participantes de projetos extensionistas coordenados por docentes ou técnicos
administrativos.

Os projetos submetidos ao presente edital podem ser de caráter presencial ou remoto.  Os projetos deverão ter clara ação extensionista, com ênfase na inclusão, responsabilidade social e ambiental, considerando a natureza do conhecimento específico dos diversos cursos da instituição, visando fortalecer a extensão universitária e o caráter público do Instituto Federal, além de ter relação inequívoca com o ensino e a pesquisa e privilegiar ações participativas.

O  Edital prevê a aplicação de recursos em forma do pagamento de bolsas de extensão a estudantes de graduação, considerando o valor de R$ 385,00 (trezentos e oitenta e cinco reais) para bolsas PIBEX 10 horas, e o valor de R$ 770,00 (setecentos e setenta reais) para bolsas PIBEX 20 horas, considerando o valor de R$ 280,00 (duzentos e oitenta reais) para bolsas PIBEX JR., modalidade destinada a alunos dos cursos Técnicos Integrados, Concomitantes e Subsequentes.

As propostas deste edital devem ser submetidas por meio do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), no módulo extensão>projetos>submeter projetos, disponível em: suap.ifmg.edu.br.

Para mais informações, acesse o Edital 04/2023:

EDITAL 04/2023 - PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE EXTENSÃO DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS - CAMPUS CONGONHAS

registrado em: