Você está aqui: Página Inicial > Campi podem submeter projetos na área de empreendedorismo e inovação

Campi podem submeter projetos na área de empreendedorismo e inovação

Propostas selecionadas serão fomentadas durante 12 meses. Cada unidade do IFMG poderá enviar apenas uma proposta. Veja como participar.
publicado: 07/07/2022 14h11, última modificação: 07/07/2022 14h11

Estão abertas as inscrições para o “Programa Vuei: Vivência Universitária em Empreendedorismo e Inovação”, que visa estimular o ecossistema de empreendedorismo e inovação em instituições de ensino. O edital foi lançado pelo governo estadual e os campi do IFMG podem participar enviando uma proposta dentro desta temática. As inscrições estão abertas até 31 de julho, exclusivamente no Portal Prosas (clique aqui).

O projeto - chamado de Vuei - será executado em 12 meses e seguirá quatro fases: Preparação, Embarque, Aceleração e Voo. Cada etapa irá disponibilizar mentorias, capacitações e auxílio na conexão com o mercado para promoção do desenvolvimento dos ecossistemas universitários de empreendedorismo e inovação.

Cada campus pode submeter apenas uma proposta, que deverá ter, pelo menos, um professor coordenador e um professor suplente. Não há limite máximo de professores. O Núcleo de Inovação Tecnológica do IFMG (NIT) sugere que o docente coordenador possua mais experiência, publicações na área do empreendedorismo, pois são esses os itens que serão avaliados.

Cada proposta deverá enviar uma manifestação de interesse assinada pelo diretor do campus, conforme o modelo que está disponível no Anexo I do edital.

Dúvidas sobre o edital podem ser esclarecidas via e-mail, no endereço nit@ifmg.edu.br

Saiba mais:

Edital | Clique aqui