Você está aqui: Página Inicial > Inscrições abertas para Bolsas de Extensão 2022
conteúdo

Notícias

Inscrições abertas para Bolsas de Extensão 2022

publicado: 02/08/2022 12h12, última modificação: 02/08/2022 12h12

Estão abertas até o dia 06 de agosto as inscrições para o processo seletivo do Programa Institucional de Bolsas de Extensão do IFMG Campus Congonhas. Ao todo, serão distribuídas 19 bolsas, com vigência de agosto de 2022 a fevereiro de 2023, entre alunos dos cursos técnicos (modalidade integrado, concomitante e subsequente) e graduações.

Ao todo, foram aprovados 9 Projetos de Extensão em diversas áreas que contarão com Bolsas de Extensão (PIBEX, PIBEX TEC e PIBEX JR). As inscrições devem ser feitas por meio de formulário eletrônico.

O presente processo seletivo constará de etapa única de caráter eliminatório e classificatório. Cada professor(a) orientador(a) entrará em contato com o(a)s candidato(a)s inscrito(a)s via e-mail e será responsável pela organização e aplicação da seleção de bolsista(s)

Os bolsistas PIBEX e PIBEX TEC deverão ter disponibilidade de 20 (vinte) horas semanais, sendo, no mínimo, 10 horas para execução do projeto, e o restante para planejamento e reuniões com o(a) coordenador(a) e equipe executora, sem prejuízo das atividades pedagógicas do curso.  O bolsista PIBEX JR. deverá ter disponibilidade de 10 (dez) horas semanais para dedicação ao projeto, sem prejuízo das atividades pedagógicas do curso. Além de não possuir vínculo empregatício ou com outro tipo de bolsa de fomento proveniente de órgãos públicos, com exceção da bolsa de assistência estudantil que pode ser acumulada.

EDITAL 08/2022 - EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE EXTENSÃO (formato pdf. tamanho, 55 KB)

FORMULÁRIO ELETRÔNICO DE INSCRIÇÃO 

registrado em: