Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aberto edital do Programa de Assistência Estudantil 2017/02

Aberto edital do Programa de Assistência Estudantil 2017/02

publicado: 22/08/2017 14h08, última modificação: 22/08/2017 14h08

Está aberto de 22 a 29 de agosto de 2017 o 2º processo seletivo do Programa de Assistência Estudantil do IFMG Campus Congonhas que irá conceder auxílios de acordo com o perfil socioeconômico dos estudantes.

Podem concorrer a este edital somente os alunos que ingressaram no segundo semestre de 2017 e que estejam regularmente matriculados e frequentes nos cursos presenciais da instituição e que se encontram em situação de insuficiência de recursos financeiros e socioculturais.

A concessão dos auxílios será realizada mediante análise socioeconômica realizada pelo Núcleo de Assistentes Sociais do IFMG (NASIFMG). Para se inscrever, é necessário preencher o Questionário Socioeconômico e entregá-lo, juntamente com a documentação comprobatória, no setor de Assistência Estudantil.

Neste ano, serão oferecidas quatro modalidades de bolsa permanência com valores entre R$ 150,00 e R$ 400,00. A bolsa permanência é um apoio financeiro que tem por finalidade auxiliar o estudante na integralização do seu curso. A concessão dos auxílios será realizada conforme os seguintes perfis:

Bolsa permanência 01- Valor R$ 400,00

Bolsa permanência 02- Valor R$300,00

Bolsa Permanência 03- Valor R$ 200,00

Bolsa Permanência 04- Valor R$150,00

Na análise também serão considerados as estruturas que o campus e o município disponibilizam para apoio à permanência do estudante como: moradia, restaurante, transporte, além das particularidades referentes ao Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e o custo de vida na região. O período de vigência do auxílio será de até 4 parcelas.

A quantidade de bolsas a serem ofertadas será definida com base na demanda apresentada, análise realizada pelo NASIFMG e disponibilidade financeira, podendo haver remanejamento ou redistribuição dos recursos destinados sem aviso prévio.

Edital Assistência Estudantil 2017/02 (formato .pdf, tamanho 177 KB)

Declaração que não exerce atividade remunerada (formato .pdf, tamanho 85 KB)

Documentação Comprobatória para solicitação de auxílios (formato .pdf, tamanho 247 KB)

Questionário socioeconômico para concessão de auxílios (formato .pdf, tamanho 52 KB)