Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do IFMG recebem menção honrosa na OBMEP 2019

Alunos do IFMG recebem menção honrosa na OBMEP 2019

publicado: 16/12/2019 14h49, última modificação: 06/01/2020 07h41

Alunos dos Cursos Técnicos Integrados em Edificações e Mecânica do IFMG Campus Congonhas receberam Menção Honrosa na 15ª edição da Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Confira a lista dos alunos homenageados:

1º Ano – Curso Técnico Integrado | Edificações Rafaella Cardoso de Paula
2º Ano – Curso Técnico Integrado | Edificações Adelson de Oliveira Carmo Junior
Alice de Freitas Santos
Isabella Marcossi Carreira
Sarah Silveira de Araujo
2º Ano – Curso Técnico Integrado | Mecânica Amanda Luiza Coelho Neves
Andrew Richard da Silva Paz
3º Ano – Curso Técnico Integrado | Edificações Maria Amelia Rodrigues Maia de Souza
2º Ano – Curso Técnico Integrado | Mecânica Igor Cunha Braga de Assis

A OBMEP é constituída por duas fases, sendo a primeira, a aplicação de prova objetiva (múltipla escolha) a todos os alunos inscritos pelas escolas, e a segunda, a aplicação de prova discursiva aos alunos selecionados pelas escolas conforme o regulamento.

A OBMEP é uma atividade do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), que conta com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e com recursos do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), com o objetivo de estimular o estudo da matemática nas escolas públicas e revelar talentos.

. . . . . .

registrado em: