Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do PIBID Física publicam atividade no Simpósio de Ensino de Física

Alunos do PIBID Física publicam atividade no Simpósio de Ensino de Física

publicado: 08/09/2021 09h22, última modificação: 08/09/2021 09h22

Os alunos Rone Fonseca, Marco Túlio Soares, César Ferreira, Gláucia Mendonça e Luís Martins do Curso de Licenciatura em Física e participantes do projeto Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência tiveram parte de uma atividade didática envolvendo o PIBID Física e as escolas Estaduais Lamartine Freitas e Barão do Paraopeba, publicada nas atas do Simpósio Nacional de Ensino de Física (SNEF), organizado em 2021 pela Universidade Federal do ABC.

A atividade contou a com o desenvolvimento de um curso PRÉ ENEM para os alunos das escolas estaduais. Devido a pandemia o curso foi realizado no formato remoto, com base em tecnologias digitais, principalmente a partir do uso de PowerPoint, simulações e vídeos.

O SNEF é um congresso tradicional na área de Ensino de Física, é gerenciado pela Sociedade Brasileira de Física (SBF) e ocorre a cada dois anos desde 1970.

Sob orientação do professor Arilson Paganotti, que pertence ao departamento de Física do IFMG Campus Congonhas e coordena atualmente o grupo PIBID FÍSICA, o trabalho descreve as dificuldades da realização do curso PRÉ ENEM no formato de ensino remoto, principalmente com relação a interação dos alunos da rede estadual junto às atividades propostas.

Confira aqui a atividade de ensino do PIBID Física Congonhas junto às escolas da rede estadual mineira

registrado em: