Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos participam da 19º edição do MINIONU

Alunos participam da 19º edição do MINIONU

publicado: 30/10/2018 19h08, última modificação: 31/10/2018 16h35

Entre os dias 12 e 15 de outubro, alunos dos cursos técnicos integrados do IFMG Campus Congonhas participaram do 19º Modelo Intercolegial da Organização das Nações Unidas (MINIONU). Na ocasião, os alunos são distribuídos em comitês desempenhando papéis como delegados de representações diplomáticas, órgãos e entidades vinculados às Nações Unidas para debaterem, pactuarem, deliberarem e formarem acordos sobre os temas em questão.

Além de amplo estudo sobre temas previamente selecionados pela organização do evento, as simulações desenvolve habilidades como argumentação e oratória, trabalho em equipe e solução de problemas sob pressão. Participaram dessa edição, os alunos Acílio Miranda, Augusto Souza, Henrique Oliveira, Kathylla  Oliveira, Kevin Teixeira, Lívia Lima, Luís Eduardo Baêta, Maria Eduarda Cardoso, Vinicius Lima e Vitória Martins.

Para os professores do Campus Congonhas Luciano Moreira e Thadyanara Martinelli, que coordenam o projeto, o MINIONU é uma experiência valiosa uma vez que os participantes vivenciam o processo de articulação política internacional, discutindo temas relevantes no mundo contemporâneo. “Eles têm a oportunidade de compreender a complexidade do jogo político internacional, percebendo como são difíceis os caminhos para a construção de um mundo mais justo”, destacam.

registrado em: