Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos realizam Visita Técnica no IPHAN

Alunos realizam Visita Técnica no IPHAN

publicado: 01/12/2017 15h58, última modificação: 04/12/2017 13h32

Os alunos do 3º Ano do Curso Técnico Integrado em Edificações realizaram uma visita técnica no Iphan em Mariana /MG que teve como objetivo identificar e avaliar problemas relativos à mobilidade e acessibilidade na área histórica da cidade.

De acordo com a coordenadora da visita, a professora Maria Angélica Vieira, os consultores técnicos do Iphan abordaram questões que envolvem a preservação do Patrimônio Cultural e a população como assessoria técnica, fiscalização, entre outras, além de apresentarem as pesquisas desenvolvidas a partir da documentação antiga disponível no município.

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), vinculado ao Ministério da Cultura, é responsável pela preservação do Patrimônio Cultural Brasileiro. Cabe ao Iphan proteger e promover os bens culturais do País, assegurando sua permanência e usufruto para as gerações presentes e futuras.