Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ambiente de Inovação Campus Congonhas - Laboratório Maker publicou artigo sobre Manufatura Aditiva / Impressão 3D na Revista Mundi Engenharia, Tecnologia e Gestão

publicado: 04/01/2023 16h56, última modificação: 04/01/2023 17h22

A estudante Maria Luiza Nascimento Mendes, do 3º ano do curso Técnico Integrado em Mecânica do IFMG Campus Congonhas, desenvolveu durante seu projeto de Iniciação Científica Jr., orientado pelo professor Dr. Sinval Pedroso da Silva, o trabalho intitulado "CAD E MANUFATURA ADITIVA COMO FERRAMENTAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E APOIO DIDÁTICO PARA A ÁREA DE ENGENHARIA", que foi publicado na Revista Mundi Engenharia, Tecnologia e Gestão, periódico vinculado ao Instituto Federal do Paraná (IFPR).

Sobre a publicação, Maria Luiza diz:

“Fico feliz por ter participado do projeto de pesquisa no Ambiente de Inovação do IFMG Campus Congonhas - Laboratório Maker, e espero que a partir do desenvolvimento de projetos futuros, assim como eu, outros alunos pesquisadores possam complementar sua formação acadêmica, além de desenvolver outras habilidades como o trabalho em equipe”.

Este trabalho é parte das atividades do projeto de pesquisa que estão sendo desenvolvidas no Ambiente de Inovação Campus Congonhas - Laboratório Maker, cujo desenvolvimento contou com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG).

Para ler o artigo publicado, acesse:  https://periodicos.ifpr.edu.br/index.php?journal=MundiETG&page=article&op=view&path%5B%5D=2215

registrado em: