Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aulas do Ensino Remoto Emergencial iniciam no dia 10 de agosto

Aulas do Ensino Remoto Emergencial iniciam no dia 10 de agosto

Entre os dias 03 e 07 será realizada a ambientação dos alunos na plataforma Microsoft Teams
publicado: 03/08/2020 11h08, última modificação: 03/08/2020 11h08

Dia 10 de agosto marcará o início de um momento desafiador, que exigirá um esforço de cada um de nós para superarmos os efeitos do distanciamento social, impostos pelo coronavírus: o Ensino Remoto Emergencial (ERE). Esta modalidade de ensino compreende as atividades desenvolvidas e acompanhadas pelos docentes de forma síncrona e assíncrona, mediadas ou não por tecnologias digitais de informação e comunicação, em acordo com a legislação vigente.

Durante esta semana que antecede o início do ERE, será realizado a ambientação de todos os alunos na plataforma de aulas Microsoft Teams, sob orientação da Área Pedagógica do IFMG Campus Congonhas, quando serão repassadas as orientações para o retorno das atividades letivas de maneira remota, bem como sanadas as dúvidas referentes a esse processo. Em breve será divulgado um cronograma para a realização dessa ambientação. Para tanto, é importante que os alunos já instalem o programa Microsoft Teams no computador ou baixe o aplicativo para o celular. O download do programa encontra-se disponível aqui.

O vídeo a seguir mostra como realizar o acesso à plataforma. É simples e rápido.

____________________________________________________________________________________________________________________________

Caro aluno, caso não consiga acessar a plataforma, envie um e-mail para congonhas@ifmg.edu.br relatando o problema para tentarmos solucioná-lo o quanto antes. Não deixe para realizar esse teste de acesso à plataforma na última hora! Isso pode acarretar em um atraso da sua participação nas atividades síncronas, cujo horário será disponibilizado no site.

As atividades ocorrerão da seguinte forma: 50% síncronas (ao vivo) via plataforma Micorsoft Teams, onde o aluno deverá acessar a plataforma nos horários estabelecidos pela Diretoria de Ensino, e o restante através de atividades assíncronas (trabalhos, seminários, listas de exercícios, videoaulas gravadas, filmes, estudos dirigidos, produção de artigos, produção de textos, dentre outros). Fique atento pois, visando diminuir a sobrecarga de atividades dos docentes e discentes, em alguns cursos teremos semanas alternadas com horários diferentes (chamadas de Semana A e Semana B).

Também durante esta semana será realizado mais um treinamento com os docentes sobre o uso do Microsoft Teams que será conduzido por instrutores da Big Brain Education, principal parceira da Microsoft na América Latina na área de tecnologia educacional além de reuniões com os departamentos para esclarecimentos e orientações.

registrado em: