Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Auxílios vinculados à assistência estudantil são mantidos

Auxílios vinculados à assistência estudantil são mantidos

publicado: 03/04/2020 15h55, última modificação: 03/04/2020 16h00

Durante esse período de suspensão das aulas, o IFMG irá manter o pagamento de todos os benefícios vinculados a alunos regularmente matriculados que foram contemplados de acordo com o perfil socioeconômico.

Os campi que publicaram, até o dia 18 de março, o resultado final do Processo Seletivo do Programa de Assistência Estudantil  referente ao 1º semestre de 2020, deverão fazer o pagamento retroativo de auxílio aos estudantes que foram contemplados. É importante apenas atentar-se para a data que os estudantes iniciaram suas atividades presenciais.

No IFMG Campus Congonhas, as análises estão sendo realizadas e a previsão é que o resultado preliminar do Programa de Assistência Estudantil do 1º semestre de 2020 seja publicado no do dia 08 de abril e o resultado final no dia 15 de abril.

“Temos buscado de forma sistemática alinhar os seus processos as orientações da Organização Mundial da Saúde, de modo que possamos, em tempos tão difíceis, criar estratégias que sejam capazes de mitigar os efeitos que possam interferir na permanência dos nossos estudantes durante o seu processo formativo, explica o diretor de Assuntos Estudantis”, Paulo Lourenço.

O pagamento das outras parcelas deve ser realizado de forma ininterrupta. Em relação aos demais processos seletivos em andamento, os prazos previstos estão flexibilizados. A dilatação dos cronogramas é de 15 dias a contar de 31 de março em função de possíveis dificuldades de acesso à internet que os estudantes possam ter em razão da suspensão de atividades.

Confira aqui mais informações da Diretoria de Assistência Estudantil sobre o Processo Seletivo de Assistência 2020/1

Ofício 44 da Diretoria de Assistência Estudantil (formato.pdf, tamanho 44 KB)

registrado em: