Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ciclo de debates e palestra do Curso de Letras do IFMG Campus Congonhas
conteúdo

Notícias

Ciclo de debates e palestra do Curso de Letras do IFMG Campus Congonhas

Inscrições podem ser feitas até as 18h do dia 03 de março.
publicado: 27/02/2021 10h33, última modificação: 27/02/2021 10h33

Na próxima quarta-feira, dia 03 de março a partir das 19h, será realizada mais uma sessão do Ciclo de debates e palestraspromovido pelo curso de Licenciatura em Letras do IFMG Campus Congonhas, voltado para os alunos do curso, assim como todos os interessados nas temáticas relacionadas a linguagens e educação.   

O evento que acontece on-line abordará o tema "Decolonialidade na formação de professores de língua: compartilhando experiências". O debatedor é o Professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Henrique Rodrigues Leroy, doutor em Letras pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná, que pesquisa as (in)visibilidades das identidades performativas nas práticas translíngues, transculturais e decoloniais no ensino-aprendizagem de Língua Portuguesa.  

O Ciclo de debates e palestras é um evento promovido mensalmente pelo Curso de Licenciatura em Letras do IFMG Campus Congonhas, desde o ano de 2019, com abordagens voltadas sobre a área de linguagens e práticas educacionais. 

De acordo com o Professor Bruno Lima, Coordenador do Curso de Letras, “A realização do ciclo de debates é uma forma de atividade fora da sala de aula virtual e presencial para os alunos, contribuindo para um maior envolvimento e participação nas atividades do curso, o que envolve a percepção de novas experiências e perspectivas de trabalho para a vivência acadêmica dos discentes.”  

O evento é gratuito e para participar é necessário fazer a inscrição por meio de formulário eletrônico, para que posteriormente ao evento os participantes possam receber, via e-mail informado, certificado de participação. As inscrições podem ser feitas até as 18h do dia 03 de março. 

Inscreva-se aqui e participe

registrado em: