Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso Pré-IFMG abre inscrições para a comunidade

Curso Pré-IFMG abre inscrições para a comunidade

publicado: 24/09/2018 20h48, última modificação: 02/10/2018 14h34

O IFMG Campus Congonhas está com inscrições abertas, até o dia 30 de setembro, para o Curso Pré-IFMG. O projeto visa preparar alunos da rede pública municipal de ensino de Congonhas para o Processo Seletivo de ingresso nos Cursos Técnicos de nível médio, modalidade integrado, do IFMG.

Podem participar do Pré-IFMG, os alunos que comprovem estar regularmente matriculados no 9° ano do ensino fundamental da rede pública municipal de ensino. Neste ano, serão disponibilizadas 30 vagas, a serem distribuídas proporcionalmente de acordo com o número de alunos de cada escola:

ESCOLA VAGAS
E.M. Dona Caetana Pereira Trindade  1
E.M. Dom João Muniz  3
E.M. João Narciso  2
E.M. Fortunata de Freitas Junqueira  9
E.M. José Monteiro de Castro  2
E.M.  Judith Augusta Ferreira  4
E.M.  Michael Pereira de Souza  5
E.M.  Rosália Andrade da Glória  2
E.M.  Sr Odorico Martinho da Silva  2

Para se inscrever, os interessados deverão preencher o formulário online ou comparecer na Gerência de Extensão do Campus Congonhas, entre 9h00 e 21h00. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (31) 3731.8110.

A seleção dos candidatos acontecerá por meio de sorteio aberto ao público, sendo que a ordem de classificação prevê ainda 10 vagas para candidatos excedentes em caso de surgimento de novas vagas ou desistência.

As aulas terão início no dia 8 de outubro e acontecerão no turno vespertino, no Campus Congonhas (Av. Michael Pereira de Souza, 3.007 – Bairro Campinho), conforme o cronograma:

Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira

Geografia

Prof. Júnio dos Santos

Língua Portuguesa e Literatura

Profª. Thadyanara Martinelli

Ciências da Natureza: Biologia

Profª Helen Cristina Santos

Intervalo

15hs35

Ciências da Natureza: Química

Prof. Elder Ferrão

Matemática

Prof. Cássio Vidigal

Observação: As escolas da rede estadual não foram contempladas na distribuição das vagas uma vez que as aulas regulares dos 9os anos do ensino fundamental ocorrem no turno verspertino, coincidindo com o horário das aulas do Pré-IFMG.

Edital 10/2018 - Projeto de Extensão Curso Pré-IFMG (formato.pdf, tamanho 520 KB)

Link para inscrição: https://goo.gl/forms/OBraSgcH6QGDVyLE2