Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Defesa de TCC de aluna do Curso de Licenciatura em Física

Defesa de TCC de aluna do Curso de Licenciatura em Física

publicado: 26/01/2021 15h20, última modificação: 26/01/2021 15h20

No dia 27 de janeiro, às 17 horas, será realizada, através da plataforma Microsoft Teams, a defesa do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), com o tema “Uma proposta de material didático adaptado para discentes com TDAH”, da aluna Thais Rafaela Marques Santos, do curso de Física do IFMG Campus Congonhas.

O tema abordado propõe uma reflexão sobre as adaptações necessárias aos materiais didáticos do ensino de Física para alunos do Ensino Médio, que apresentem alguma necessidade especial. A temática partiu de inquietações da própria autora ao participar de projetos extensionistas, como o PIBID, ao observar que os alunos portadores de alguma necessidade especial precisam de suporte para serem devidamente incluídos no processo educativo. Para contribuir com o tema do TCC, a aluna propôs elaborar um material didático para ajudar o professor de Física na condução de atividades sobre óptica. Na proposta o material foi adaptado visando discentes com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade.

Acesse aqui plataforma Microsoft Teams

registrado em: