Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Edital de renovação dos auxílios de Bolsa Permanência e do Auxílio de Inclusão Digital do Programa de Assistência Estudantil 2020 do IFMG Campus Congonhas
conteúdo

Notícias

Edital de renovação dos auxílios de Bolsa Permanência e do Auxílio de Inclusão Digital do Programa de Assistência Estudantil 2020 do IFMG Campus Congonhas

publicado: 08/04/2021 17h29, última modificação: 08/04/2021 17h29

Estão abertas até o dia 20 de abril as inscrições para a avaliação da continuidade dos auxílios de Bolsa Permanência e do Auxílio de Inclusão Digital Emergencial do Programa de Assistência Estudantil (PAE) do IFMG Campus Congonhas, referente ao ano de 2020.  

Quem pode se inscrever?

Estudantes que foram deferidos nos editais (01/2020) do Auxílio Permanência e/ou edital de Inclusão Digital, perfis A e B, que tenham cumprido as condicionalidades dos editais anteriores e que estejam matriculados e frequentes em pelo menos 3 (três) disciplinas.  

Para saber se você está habilitado a se inscrever nestes editais, consulte se seu CPF está disponível abaixo:

Estudantes aptos a se inscreverem no edital de renovação Edital 02/2021 - Bolsa Permanência

Estudantes aptos a se inscreverem no edital de renovação Edital 01/2021 Inclusão - Digital Tipo 1

Para realizar sua inscrição:

Os estudantes que se enquadram no perfil acima descrito e que não obtiveram mudança em sua situação socioeconômica , poderão se candidatar ao processo  sem a necessidade de apresentar novos documentosNeste caso, para se inscrever é necessário apenas clicar no botão amarelo “inscrever” no portal do Sistema de Seleção da Assistência Estudantil do IFMG (ssae.ifmg.edu.br) e sua situação será avaliada de acordo com os dados presentes em seu cadastro.

 Para oestudantes que tiveram alterações em sua situação socioeconômica poderão se candidatar ao processo de renovação mediante a atualização no SSAE das informações na ficha cadastral e a inserção da documentação que comprove a nova situação. Em seguida, o estudante deve clicar no botão amarelo “inscrever”.

Caso o estudante tenha sido contemplado no Auxílio Permanência e no Auxílio de Inclusão Digital será necessário se inscrever nos dois editais de renovação que se encontram abertos. A inscrição em somente um deles não te habilita para concorrer aos dois editais.  

Aos demais estudantes que não fazem parte destes perfis e já recebem auxílios poderão concorrer nos editais regulares que serão abertos no mês de maio. 

Os estudantes pré-selecionados serão comunicados através do site oficial da instituição e também no seu perfil do SSAE. Não haverá comunicação através de e-mail, sendo de responsabilidade dos estudantes acompanhar o status (a situação) de sua inscrição através de seu perfil no SSAE. 

Na próxima terça-feira dia 13 de abril será realizada uma reunião para esclarecimentos de todas as dúvidas sobre o presente processo de renovação dos auxílios. A reunião será realizada no horário de 10h às 11h e pode ser acessada aqui.

Todas as dúvidas e informações podem ser esclarecidas através dos seguintes canais de comunicação: e-mail para esclarecimento de dúvidas e envio de orientações: ssocial.congonhas@ifmg.edu.br Whatsapp: (31)3731-8100 


Cronograma dos Editais de Renovação de Bolsa Permanência e Auxílio de Inclusão Digital Emergencial Tipo 1 referente ao ano de 2020:

Período de inscrição: 08/04/2021 a 20/04/2021  

Resultado dos pré-selecionados: a partir de 22/04/2021  

Resultado Preliminar: a partir de 10/05/2021  

Período de Recursos: 02 (dois) dias úteis após divulgação do Resultado Preliminar  

Resultado Final: a partir de 19/05/2021 

Edital nº 01/2021 - Campus Congonhas - Auxílio Digital Tipo 1 - Renovação 

Edital nº 02/2021 - Campus Congonhas - Permanência - Renovação 

 

registrado em: