Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Edital seleciona bolsistas para o Centro de Memória do IFMG
conteúdo

Notícias

Edital seleciona bolsistas para o Centro de Memória do IFMG

Selecionados serão orientados por professores responsáveis nos campi Congonhas, Bambuí, Formiga, Ouro Preto e São João Evangelista. Interessados podem realizar inscrições até 12 de julho.
publicado: 09/07/2020 15h01, última modificação: 09/07/2020 15h01

O edital 27/2020, destinado à seleção de cinco bolsistas, na modalidade Pibex (Programa Institucional de Bolsa Extensão), para atuação junto à Coordenação do Centro de Memória do IFMG, está com inscrições abertas até 12 de julho. Podem se inscrever estudantes que estejam cursando graduação em um dos campi contemplados pelo edital:  Bambuí, Congonhas, Formiga, Ouro Preto e São João Evangelista. Para efetivação do processo de inscrição, o candidato deve enviar um e-mail para editais.proex@ifmg.edu.br. Os documentos necessários para a inscrição estão discriminados no item 5 do edital. 

Os candidatos selecionados receberão uma bolsa no valor de R$ 400,00, durante 10 meses, podendo ser prorrogada a critério da Pró-reitoria de Extensão (Proex). As atividades desenvolvidas pelos bolsistas, que estão discriminadas no item 4 do edital 27/2020, incluem o auxílio à equipe do Centro de Memória no desenvolvimento de pesquisas, levantamentos e catalogação de fontes documentais no campus de lotação do bolsista.

Sobre o processo de seleção, as diretrizes que vão nortear a análise dos candidatos estão relacionadas no item 6 do edital. Os prazos para realização de cada etapa do processo seletivo estão discriminados no item 2.

Acesse a página de editais da Proex e confira mais detalhes do edital 27/2020.

Leia mais sobre o Centro de Memória do IFMG:

Evento debate memória institucional, história oral e perspectivas

Live sobre o Centro de Memória

registrado em: