Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG abre processo seletivo para contratação de profissionais para atendimento educacional especializado

publicado: 26/01/2022 15h26, última modificação: 26/01/2022 15h26

Estão abertas, até o dia 3 de fevereiro, as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para a contratação de Profissional Especializado no Atendimento Educacional Especializado (AEE), para o devido acompanhamento de estudantes do IFMG com necessidades educacionais específicas. As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, no portal do Instituto. O valor da taxa é de R$ 50,00 e o pedido de isenção pode ser feito até 30 de janeiro.

Serão disponibilizadas 18 vagas, sendo uma para cada unidade: Campus Avançado Arcos, Campus Avançado Conselheiro Lafaiete, Campus Avançado Ipatinga, Campus Avançado Itabirito, Campus Avançado Piumhi, Campus Avançado Ponte Nova, Campus Bambuí, Campus Betim, Campus Congonhas, Campus Formiga, Campus Governador Valadares, Campus Ibirité, Campus Ouro Branco, Campus Ouro Preto, Campus Ribeirão das Neves, Campus Sabará, Campus Santa Luzia e Campus São João Evangelista.

Para se inscrever é necessário ter Licenciatura em Educação Especial; ou Licenciatura em Educação Inclusiva; ou Licenciatura em Pedagogia com pós-graduação lato sensu em Educação Especial ou em Educação Inclusiva ou em Psicopedagogia. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e o vencimento é de R$ 3.130,85.

O processo seletivo simplificado será composto por etapa única, sendo uma Prova de Títulos e Experiência Profissional. Os títulos e os comprovantes de experiência serão avaliados por uma Comissão Examinadora composta por Pedagogos(as) e/ou Técnicos em Assuntos Educacionais do quadro efetivo do IFMG. Para se inscrever, acesse www.ifmg.edu.br na aba Concursos.

Confira todo o cronograma e outras informações no Edital 07/2022

Sobre o Programa de Atendimento Educacional Especializado do IFMG (Paee) 2022

O Programa de Atendimento Educacional Especializado será mantido e, além do profissional especializado no atendimento a pessoas com deficiências, os campi ainda poderão contar com bolsistas externos e monitores internos selecionados com o recurso da Assistência Estudantil de cada unidade.

Nos casos em que estudantes demandem ações específicas de mobilidade, apoio prático durante as atividades letivas e algum auxílio nos quesitos alimentação e higiene, sugere-se que haja, em conjunto, a seleção de bolsistas e monitores nas funções disponíveis no Programa.
(Na imagem abaixo, clique com o botão direito do mouse e acesse a opção "abrir imagem em uma nova guia")

PAEE 2022 (1).png

Em todas as categorias do Paee 2022, projeto e fluxo são imprescindíveis e padronizados. A partir do fluxo padrão, os campi continuarão a elaborar seus projetos, vinculados às demandas de estudantes acompanhados pelo Napnee.

registrado em: