Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG abre seleção para bolsista externo na área de Educação Física no Campus Congonhas

publicado: 06/06/2023 14h41, última modificação: 07/06/2023 14h48

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) está com inscrições abertas para a seleção de um bolsista externo para atuar no suporte técnico na área de Educação Física no Campus Congonhas. A oportunidade faz parte do Programa Institucional de Esporte e Lazer (PIEL) e tem duração prevista de 4 meses, com possibilidade de prorrogação de acordo com a necessidade da instituição e disponibilidade orçamentária.

O valor da bolsa será correspondente à titulação do candidato, sendo R$1.100,00 para estudantes matriculados em curso de graduação em Educação Física (Licenciatura ou Bacharelado) e R$1.200,00 para graduados na área. O pagamento mensal da bolsa estará condicionado à declaração do Representante Local do PIEL do Campus Congonhas, atestando a realização satisfatória das atividades previstas.

As atividades do bolsista serão desenvolvidas presencialmente no campus, localizado na Avenida Michael Pereira de Souza, Bairro Campinho, Congonhas, MG, podendo haver situações em que seja necessário atuar em ambiente externo à instituição.

Para concorrer à vaga, os candidatos devem atender aos seguintes requisitos:

• Área de conhecimento: Educação Física
  • Área de atuação: Programa Institucional de Esporte e Lazer (PIEL) do Campus Congonhas
  • Vaga: 01
  • Carga horária semanal: 10 horas

Requisitos mínimos:

Graduação (Licenciatura ou Bacharelado) em Educação Física ou estar matriculado e frequente em Curso de Graduação (Licenciatura ou Bacharelado) em Educação Física (a partir do 4º período).

As atividades do bolsista serão definidas em um plano elaborado em conjunto com o Representante Local do PIEL do Campus Congonhas e supervisionadas pelos professores de Educação Física do IFMG.

O processo seletivo será realizado por meio de inscrições, entrevistas e análise de documentos. Os interessados devem se inscrever através do formulário eletrônico disponível em https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSen6lM0SoJlOX7uo7T5KLV6dkBU7l6wZIAZqkBorfAPrwmx3w/viewform no período de 05/06/2023 a 15/06/2023.

No momento da entrevista, os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos: Comprovante de Matrícula em Curso de Graduação em Educação Física (obrigatório apenas para candidatos com graduação ainda não concluída), Histórico Escolar de Curso de Graduação em Educação Física (Licenciatura ou Bacharelado) e Currículo em formato impresso.

A classificação final será determinada considerando os critérios de avaliação, incluindo notas do histórico escolar da graduação, desempenho na entrevista e experiência comprovada nas atividades a serem exercidas.

Haverá a possibilidade de recurso quanto ao resultado preliminar da classificação dos candidatos, devendo ser encaminhado para o e-mail piel.congonhas@ifmg.edu.br em até 1 dia útil após a publicação do resultado preliminar e/ou resultado das entrevistas.

Os resultados e demais informações serão divulgados no endereço eletrônico https://www.ifmg.edu.br/congonhas. É responsabilidade dos candidatos acompanhar essas informações.

Para mais detalhes e informações sobre o processo seletivo, consulte o edital completo:

EDITAL 18/2023 - SELEÇÃO DE BOLSISTA EXTERNO PARA ATUAÇÃO NO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE ESPORTE E LAZER (PIEL) DO IFMG - CAMPUS CONGONHAS

registrado em: