Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG Congonhas realiza Ciclo de Palestras preparatórias para a OBA 2021

IFMG Congonhas realiza Ciclo de Palestras preparatórias para a OBA 2021

publicado: 17/05/2021 13h04, última modificação: 17/05/2021 13h04

O IFMG Campus Congonhas realizará entre os dias 18 a 25 de maio o ciclo virtual de palestras de preparação para a prova da OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Aeronáutica  2021.

O ciclo de palestras  as palestras será ministrado pelos bolsistas do PIBID do Curso de Física e abordará os temas que vão orientar os alunos participantes da competição no momento da prova, que será realizada forma online 27 de maio de 2021.

A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional. A OBA tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins.

Todas as dúvidas relacionadas à Olímpiada 2021, podem ser enviadas ao professor Arilson Paganotti, representante da OBA no IFMG Campus Congonhas  (arilson.paganotti@ifmg.edu.br).

Confira aqui a programação.

registrado em: