Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG divulga cronograma para resultado do Processo Seletivo 2022/1 com base na nota do Enem

Classificação preliminar está prevista para ser divulgada no dia 17 de fevereiro. São aceitas as provas do Enem referentes às últimas cinco edições.
publicado: 10/02/2022 18h53, última modificação: 10/02/2022 18h53

Com a divulgação do resultado do Enem 2021 na última quarta-feira (9 de fevereiro) pelo Inep, o Instituto Federal de Minas Gerais se prepara para lançar o resultado final do Processo Seletivo 2022/1 dos cursos superiores com base na nota do exame.

Para consultar o desempenho individual obtido nas provas, basta acessar o site do Inep – Página do Participante –, por meio de login no portal.gov.br. Caso o estudante tenha perdido a senha, é possível recuperá-la.

Aproveitamento no IFMG

De acordo com o Edital nº 61/2021, que trata do processo seletivo para cursos de graduação presenciais do IFMG, o candidato precisa ter concluído o Ensino Médio até a data da matrícula, não sendo permitido o ingresso daqueles que tenham qualquer pendência em disciplinas.

As provas do Enem aceitas no Processo Seletivo 2022/1 contemplam pelo menos um dos seguintes anos: 2017, 2018, 2019, 2020 e 2021. Além disso, o aluno não pode ter obtido nota zero em nenhuma das provas, incluindo a redação.

• Resultado preliminar – 17 de fevereiro
  • Recursos contra a classificação preliminar – 18 a 21 de fevereiro
  • Decisão dos recursos – 23 de fevereiro
  • RESULTADO FINAL do processo seletivo 2022/1 – 24 de fevereiro

Vale lembrar que o Processo Seletivo 2022/1 para os cursos de graduação – bacharelado, licenciatura e superior tecnológico – utiliza três formas distintas, conforme edital: aproveitamento de notas do Enem; análise de desempenho escolar + prova de redação on-line; e pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), segundo cronograma específico do MEC.

Editais e documentos

Processo Seletivo 2022/1 – IFMG