Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG divulga resultado preliminar do Processo Seletivo 2023 da graduação
conteúdo

Notícias

IFMG divulga resultado preliminar do Processo Seletivo 2023 da graduação

Publicada a lista preliminar de aprovados no vestibular 2023. Resultado leva em conta a nota de uma das últimas dez edições do Enem. Candidatos que discordarem de sua classificação podem submeter recurso entre os dias 24 e 27/2
publicado: 24/02/2023 14h44, última modificação: 24/02/2023 14h44

Publicado o  RESULTADO PRELIMINAR da seleção para os cursos de graduação do Processo Seletivo 2023 do IFMG. Como a classificação é baseada nas notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), o resultado dependia da liberação das notas do exame de 2022. Os candidatos que desejarem questionar a lista preliminar devem entrar com recurso no período de 24 a 27 de fevereiro e, no dia 28, será conhecido o resultado final.

ACESSE O RESULTADO PRELIMINAR DO VESTIBULAR 2023

Ao todo, o IFMG ofereceu 2.057 vagas em cursos superiores, em 17 cidades. Cerca da metade das vagas foi disponibilizada no processo seletivo próprio e as demais, via Sisu - cujo resultado da chamada regular também está previsto para 28 de fevereiro. Os candidatos aprovados precisam ficar atentos ao cronograma de matrículas, divulgado no site de cada campus.

Recursos

A classificação dos candidatos é feita por ordem decrescente da soma das notas por área de conhecimento e da redação, obedecendo os critérios de preenchimento das vagas estabelecidos no edital 53/2022. O sistema utiliza o Enem com a maior nota dos últimos 10 anos (2013 a 2022), caso o inscrito tenha feito mais de uma edição do exame. Os candidatos que discordarem da classificação divulgada hoje (23/02) devem encaminhar contestação via internet pelo endereço eletrônico concurso.fundacaocefetminas.org.br, no campo de "recurso" da área do candidato, no período de 24 a 27 de fevereiro. A lista final de classificados, após análise dos recursos, será divulgada dia 28.

Procedimentos para matrícula

As matrículas serão realizadas pela internet, no sistema de matrículas on-line. As matrículas acontecem entre os dias 02 a 06 de março e a relação de documentos necessários estarão disponíveis no site do Campus Congonhas em breve. Aqueles que tiverem concorrido pela lei de cotas devem ficar atentos, também, ao processo de heteroidentificação.

As próximas chamadas deverão ser acompanhadas pelos candidatos diretamente no site do campus.

registrado em: