Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG realiza censo das Empresas Juniores

IFMG realiza censo das Empresas Juniores

Ação é pioneira no IFMG e coordenada pelo Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT). Campi têm até o dia 29 de abril para responder ao formulário.
publicado: 12/04/2022 09h05, última modificação: 12/04/2022 09h05

Pela primeira vez, o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) está realizando o censo Empresas Juniores (EJ) do IFMG, com o objetivo de fazer levantamento de todas as Empresas Juniores existentes e das atividades que promovem na instituição. Os campi têm até o dia 29 de abril para preencher o documento do Censo. O link de acesso para o formulário é Ofício Nº 16/2022/RE-NIT/RE-PRPPG/Reitoria/IFMG.

O censo busca levantar dados como a quantidade de empresas juniores existentes, informações sobre servidores orientadores, coordenadores, além da área de atuação e da infraestrutura existente para o funcionamento delas.

As empresas juniores (EJ) são organizações constituídas pelos estudantes de graduação e abrem espaço para o empreendedorismo e profissionalização junto à sociedade. São empresas que possuem várias áreas de conhecimento e oferecem serviços a baixo custo. Os estudantes que desejarem participar serão orientados por professores do Instituto.

Com os resultados obtidos através do Censo, a Pró-reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PRPPG) junto ao NIT poderão propor e realizar políticas assertivas com o objetivo de desenvolver e apoiar as EJ existentes e criar novas empresas.

Ao realizar essa pesquisa poderão ser identificadas tendências e opiniões dos empresários juniores, assim traçando estratégias de acordo com a realidade e as necessidades da Rede. Os dados coletados irão para um relatório sobre as EJ do IFMG e servirão como guia para futuras ações.

registrado em: