Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscreva-se no SISU para o Curso de Engenharia Mecânica do IFMG Campus Congonhas
conteúdo

Notícias

Inscreva-se no SISU para o Curso de Engenharia Mecânica do IFMG Campus Congonhas

Inscrições estão abertas de 7 a 10 de julho para o curso de Engenharia Mecânica. Seleção é realizada com base na nota do Enem 2019.
publicado: 07/07/2020 18h09, última modificação: 07/07/2020 18h09

Começa nesta terça-feira, 7 de julho, o período de inscrições para ingresso em cursos de graduação por meio do Sistema de Seleção Unificada, o SISU. Para o segundo semestre de 2020, o IFMG Campus Congonhas está ofertando 20 vagas para o Curso de Graduação em Engenharia Mecânica. O edital, com as oportunidades divididas por curso e por campus, foi publicado nesta semana e pode ser acessado na página do Processo Seletivo. As inscrições podem ser realizadas via internet até a próxima sexta-feira, 10 de julho.

Para participar do SISU 2020/2, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019 e não ter tirado nota zero na prova de redação. Com a nota, os candidatos podem se inscrever para até duas opções de vaga. Durante o período de inscrição, o sistema divulgará as notas de corte parciais em cada curso de modo que os interessados possam verificar as chances de aprovação e, com isso, poderem remanejar suas inscrições. Ao final, serão selecionados os mais bem classificados em cada curso. Caso o desempenho do candidato permita o ingresso nos dois cursos, prevalecerá a primeira opção, com apenas uma chamada para matrícula.

Segundo o cronograma divulgado pelo Ministério da Educação, o resultado da chamada regular está previsto para 14 de julho. Já a participação na lista de espera deverá ser registrada entre 14 e 21 de julho. A matrícula dos aprovados será entre 16 e 21 de julho. Já a convocação dos candidatos inscritos na lista de espera ocorrerá a partir de 24 de julho.

É preciso ficar atento à documentação exigida. O IFMG divulgará o cronograma e locais de matrícula na página do Processo Seletivo e no site do IFMG Campus Congonhas.

Acesse o portal do SISU e inscreva-se!

Acesse a página do processo seletivo

registrado em: