Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para a Olimpíada de Física das escolas públicas OBFEP 2023

Inscrições abertas para a Olimpíada de Física das escolas públicas OBFEP 2023

publicado: 01/06/2023 16h48, última modificação: 01/06/2023 16h55

Estão abertas até o dia 15 de junho, as inscrições para a Olímpiada Brasileira de Física das Escolas Públicas - OBFEP 2023 e podem participar os alunos dos Cursos Técnicos Integrados em Edificações, Mecânica e Mineração.

A Olimpíada será realizada em duas fases: a primeira prova com questões de múltipla escolha acontece no dia 15 de agosto (terça-feira), no Campus Congonhas, e os selecionados deverão participar das provas que serão aplicadas no dia 18 de novembro.

As inscrições devem ser feitas por preenchimento de formulário eletrônico e as dúvidas podem ser esclarecidas com o professor Arilson Paganotti (arilson.paganotti@ifmg.edu.br).

Organizada pela Sociedade Brasileira de Física (SBF), a OBFEP visa a valorização da escola pública, a melhoria do ensino e estudo das ciências e a promoção da inclusão social por meio da difusão da ciência, propiciando ao estudante uma forma de avaliar suas aptidões.

Regulamento - OBFEP 2023

Programa de provas - OBFEP 2023