Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para exame de proficiência nos cursos de Graduação

Inscrições abertas para exame de proficiência nos cursos de Graduação

publicado: 05/02/2019 16h56, última modificação: 08/02/2019 09h30

Entre os dias 05 e 08 de fevereiro estarão abertas as inscrições destinadas à solicitação de aplicação de exame de proficiência, dentro do processo de Aproveitamento de Conhecimentos e Experiências Anteriores (ACEA), para alunos dos cursos de graduação do IFMG Campus Congonhas.

As disciplinas que os alunos de Engenharia de Produção podem solicitar proficiência são: Desenho Técnico I, Desenho Técnico II; Fundamentos de Administração; Programação de Computadores I; Química Geral; Automação Industrial; Custos Industriais e Contabilidade Gerencial; Gerenciamento de Projetos; Gestão Ambiental; Gestão da Qualidade; Gestão de Pessoas; Segurança do Trabalho; Organização do trabalho e ergonomia; Organização, ergonomia e segurança do trabalho; Logística; Sistemas Minero-metalúrgicos.

Para alunos de Engenharia Mecânica: Desenho Técnico, Desenho Computacional, Programação de Computadores, Metrologia e Modelamento Mecânico (3D).

Já para os alunos da Licenciatura em Física: Introdução ao Cálculo, Leitura e Produção de Textos, Geometria Analítica, Inglês Instrumental, Fundamentos de Informática, Álgebra Linear e Cálculo A.

As inscrições para os cursos de Engenharia Mecânica e Licenciatura em Física poderão ser realizadas mediante preenchimento de requerimento via sistema de protocolos no link protocolos.cng.ifmg.edu.br ou na secretaria do IFMG Campus Congonhas.

Já as inscrições para o Curso de Engenharia de Produção deverão ser realizadas na secretaria do IFMG Campus Congonhas, sendo necessário justificar a razão da solicitação por escrito, no próprio requerimento, durante o ato de inscrição e anexar o(s) comprovante(s) da justificativa.

Para saber mais, acesse o edital abaixo:

Edital Nº 001/2019 – Proficiência dos Cursos de Graduação (formato .pdf, tamanho 326 KB)

Edital Nº 001/2019 - Proficiência dos Cursos de Graduação - Retificado (formato .pdf, tamanho 328 Kb)

registrado em: