Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica

Inscrições abertas para Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica

Ao todo, serão ofertadas 942 vagas em todo o Brasil. Para o IFMG, 24 vagas foram disponibilizadas. As inscrições vão até 10 de janeiro e podem se inscrever profissionais de diferentes áreas de formação.
publicado: 20/12/2021 14h06, última modificação: 20/12/2021 14h06

Estão abertas, até o dia 10 de janeiro, as inscrições para o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) - Turma 2022. Ao todo, serão 942 vagas, oferecidas pelas Instituições Associadas em todo o território nacional, destinadas à ampla concorrência e aos servidores pertencentes ao quadro permanente ativo das seguintes instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica: Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, Centros Federais de Educação Tecnológica e Colégio Pedro II.

Diante do cenário de pandemia da covid-19 que ainda se mantém e buscando preservar a saúde dos agentes envolvidos e o compromisso de realização do Exame Nacional de Acesso do programa, que é ofertado em rede nacional, a seleção será realizada por meio do “Histórico Profissional e Acadêmico”, por meio do qual os candidatos poderão apresentar aspectos referentes do desempenho de suas funções profissionais e produções/participações acadêmicas relevantes ao ProfEPT.

No IFMG, o Mestrado Profissional é oferecido pelo Campus Ouro Branco, que está disponibilizando 24 vagas. As inscrições podem ser realizadas, exclusivamente pela internet, no Sistema de Inscrições. A solicitação de isenção de taxa pode ser feita até o dia 23 de dezembro. Podem se inscrever profissionais com graduação em diferentes áreas de formação. As aulas têm previsão de início a partir de abril de 2022. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail profeptifmg@ifmg.edu.br.

Sobre o ProfEPT

O ProfEPT é um programa de pós-graduação (stricto sensu) em Educação Profissional e Tecnológica oferecido pelos Institutos Federais no Brasil. O mestrado profissional em educação profissional e tecnológica é gratuito e oferecido em rede nacional, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC).

Edital - Turma 2022

Para mais informações, clique aqui

registrado em: