Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para seleção de bolsistas para Projetos de Extensão
conteúdo

Notícias

Inscrições abertas para seleção de bolsistas para Projetos de Extensão

publicado: 15/01/2021 14h32, última modificação: 15/01/2021 14h32

Estão abertas até o dia 21 de janeiro as inscrições para o processo seletivo do Programa Institucional de Bolsas de Extensão do IFMG Campus Congonhas. Ao todo, serão distribuídas 19 bolsas, com vigência de fevereiro a maio de 2021, entre alunos dos cursos técnicos (modalidade integrado e concomitante) e graduações. 

Ao todo, foram aprovados 8 Projetos de Extensão em diversas áreas que contarão com Bolsas de Extensão (PIBEX e PIBEX JR). As inscrições devem ser feitas por meio de formulário eletrônico, sendo a seleção do(s) bolsista(s) de responsabilidade de cada professor orientador, que entrará em contato com o candidato via e-mail informado no ato da inscrição. 

Esta edição do programa contará com 5 bolsas PIBEX no valor de R$ 400,00 para alunos de Graduação (Bacharelado e Licenciatura) 14 bolsas PIBEX Jr no valor de R$ 200,00 para alunos dos Cursos Técnicos Integrados E Concomitantes

Para se candidatar, o aluno precisa estar regularmente matriculado no IFMG Campus Congonhas, ter disponibilidade de 20 (dez) horas semanais para bolsista PIBEX, sendo no mínimo 10 horas para execução de projetos e o restante para planejamento e reuniões com o coordenador e equipe executora, e 10 horas semanais para bolsista PIBEX JR para dedicação do projeto, sem prejuízo das atividades pedagógicas. Além de não possuir vínculo empregatício ou com outro tipo de bolsa de fomento proveniente de órgãos públicos, com exceção da bolsa de assistência estudantil que pode ser acumulada. 

Faça aqui sua inscrição

Edital 02/2021 - Programa institucional de bolsas de Extensão (formato.pdf, tamanho 160 KB) 

 

registrado em: