Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para seleção de bolsistas para Projetos de Pesquisa
conteúdo

Notícias

Inscrições abertas para seleção de bolsistas para Projetos de Pesquisa

publicado: 19/01/2021 08h10, última modificação: 19/01/2021 08h10

Estão abertas até o dia 24 de janeiro as inscrições para o processo seletivo do Programa Institucional de Bolsas de Pesquisa do IFMG Campus Congonhas. Ao todo, serão distribuídas 11 bolsas de pesquisa, com vigência de seis meses, entre alunos dos cursos técnicos (modalidade integrado e concomitante) e graduações.  

Ao todo, foram aprovados 06 Projetos de Pesquisa em diversas áreas que contarão com Bolsas de Pesquisa (PIBIC e PIBIC Jr). As inscrições devem ser feitas por meio de formulário eletrônico, sendo a seleção do(s) bolsista(s) de responsabilidade de cada professor orientador, que entrará em contato com o candidato via e-mail informado no ato da inscrição.  

Está edição do programa contará com 07 bolsas PIBIC no valor de R$ 400,00 para alunos de Graduação (Bacharelado e Licenciatura) e 04 bolsas PIBIC Jr no valor de R$ 200,00 para alunos dos Cursos Técnicos Integrados e Concomitantes.  

Para se candidatar, o aluno precisa estar regularmente matriculado no IFMG Campus Congonhas, ter disponibilidade de 20 (vinte) horas semanais para bolsista PIBIC, sendo no mínimo 10 horas para execução de projetos e o restante para planejamento e reuniões com o coordenador e equipe executora, e 10 horas semanais para bolsista PIBIC JR para dedicação do projeto, sem prejuízo das atividades pedagógicas. Além de não possuir vínculo com outro tipo de bolsa de fomento proveniente de órgãos públicos, com exceção da bolsa de assistência estudantil que pode ser acumulada. 

Inscreva-se aqui 

Edital 01/2021 - Programa Institucional de Bolsas de Pesquisa (formato.pdf, tamanho 201 KB)

registrado em: