Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para submissão de projetos de extensão
conteúdo

Notícias

Inscrições abertas para submissão de projetos de extensão

publicado: 18/04/2022 16h07, última modificação: 06/07/2022 14h55

Estão abertas, até o dia 09 de maio, as inscrições para o Processo Seletivo do Programa Institucional de Bolsas de Extensão do IFMG Campus Congonhas.

Podem inscrever projetos os servidores do IFMG Campus Congonhas, sendo que os proponentes podem submeter projetos, apenas enquanto coordenador, mas podem compor, como membros, a equipe de outros projetos.
Os professores temporários poderão atuar como coordenadores, desde que o período de duração da ação e o prazo para prestação de contas não ultrapasse a vigência do seu contrato de trabalho, ou quando, no momento da submissão, seja indicado um subcoordenador que fará a substituição do professor temporário após o final do seu
contrato.

Os projetos devem ter clara ação extensionista, com ênfase na inclusão e responsabilidade social, cultural e ambiental, dialogando com o ensino e a pesquisa e privilegiando ações participativas e propositivas.

O programa de Bolsas de Extensão (PIBEX, PIBEX JR e PIBEX TEC) visa fortalecer a interação entre o IFMG e a comunidade contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico regional, por meio da formação e da transmissão de conhecimentos aplicáveis à realidade da comunidade.

Edital 02/2022 – Programa Institucional de de Bolsas de Extensão IFMG Campus Congonhas (formato.pdf, tamanho 3897 KB)

registrado em: