Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para submissão de projetos de pesquisa básica e aplicada 2021 no IFMG Campus Congonhas
conteúdo

Notícias

Inscrições abertas para submissão de projetos de pesquisa básica e aplicada 2021 no IFMG Campus Congonhas

publicado: 26/07/2021 10h40, última modificação: 26/07/2021 10h40

Estão abertas até o dia 16 de agosto, as inscrições para a submissão de projetos do Edital de Pesquisa Básica e Aplicada do IFMG Campus Congonhas.

Podem inscrever projetos os servidores efetivos (docentes e técnicos administrativos), sendo que professores visitantes e substitutos poderão participar como coordenadores, desde que a data prevista para encerramento do projeto não seja posterior a data prevista para permanência máxima no IFMG Campus Congonhas.

As inscrições devem ser feitas pelo Coordenador do projeto via Suap. Não há limite para o número de projetos a ser enviado por cada servidor. Entretanto, os servidores só terão mais de um projeto contemplado caso seja possível fomentar pelo menos um projeto de cada servidor aprovado no Edital. No ato da inscrição, o pesquisador deverá selecionar a linha do projeto e realizar o preenchimento de tal na plataforma SUAP.

O Programa Institucional de Fomento à Pesquisa Básica e Aplicada (PIBIC, PIBIC-JR e PIBITEC) tem como objetivo desenvolver projetos científicos envolvendo os pesquisadores nas atividades de formação, estimulando os estudantes a aplicar o conhecimento adquirido em sala de aula e colaborando para sua iniciação na produção de conhecimento científico, bem como aprimorando o processo de formação de profissionais para o mercado de trabalho.

Edital 02/2020 - Programa de Pesquisa Básica e Aplicada (formato.pdf, tamanho 629 KB)

registrado em: