Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para exames de proficiência nas disciplinas das graduações

Inscrições para exames de proficiência nas disciplinas das graduações

publicado: 24/05/2021 11h32, última modificação: 24/05/2021 11h32

Estão abertas, até o dia 28 de maio, as inscrições destinadas à solicitação de aplicação de exame de proficiência, dentro do processo de Aproveitamento de Conhecimentos e Experiências Anteriores (ACEA), para alunos dos cursos de graduação do IFMG Campus Congonhas.

O Exame de Proficiência constará de avaliação, no valor de 100 (cem) pontos, com conteúdo acerca da ementa de cada disciplina, de acordo com o Projeto Pedagógico do Curso, onde também se encontra a bibliografia recomendada para as disciplinas. Os PPC's encontram-se disponíveis no site do IFMG Campus Congonhas.

O Exame de Proficiência será agendado pelo professor da disciplina, para ser considerado apto a obter a proficiência, o aluno deverá obter desempenho igual ou superior a 60% (sessenta por cento) dos pontos.

As inscrições devem ser realizadas mediante preenchimento de requerimento via sistema de protocolos no link protocolos.cng.ifmg.edu.br. Sendo que os alunos do curso de Engenharia de Produção deverão justificar a razão da solicitação por escrito, no próprio requerimento, durante o ato de inscrição e anexar o(s) comprovante(s) da justificativa.

Disciplinas previstas para Exame de Proficiência
Engenharia de Produção

: Desenho Técnico I, Desenho Técnico II; Fundamentos de Administração; Programação de Computadores I; Química Geral; Automação Industrial; Custos Industriais e Contabilidade Gerencial; Gerenciamento de Projetos; Gestão Ambiental; Gestão da Qualidade; Gestão de Pessoas; Segurança do Trabalho; Organização do trabalho e ergonomia; Organização, ergonomia e segurança do trabalho; Logística; Sistemas Minero-metalúrgicos.

Engenharia Mecânica Desenho Técnico, Desenho Computacional, Programação de Computadores, Metrologia e Modelamento Mecânico (3D).
Licenciatura em Física

Introdução ao Cálculo, Leitura e Produção de Textos, Geometria Analítica, Inglês Instrumental, Fundamentos de Informática, Álgebra Linear e Cálculo I.

Licenciatura em Letras Disciplinas do semestre em andamento ou de anteriores (para caso de ingressantes pelo Edital de Transferências e obtenção de Novo Título.)

Edital 03/2021 - Proficiência - Cursos de Graduação (formato .pdf, tamanho 1416 KB)

Acesse aqui o Manuel de acesso ao Sistema de Protocolos

registrado em: