Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para exame de proficiência nas disciplinas das graduações
conteúdo

Notícias

Inscrições para exame de proficiência nas disciplinas das graduações

publicado: 28/03/2022 11h41, última modificação: 28/03/2022 11h41

Estão abertas, até o dia 31 de março, as inscrições destinadas à solicitação de aplicação de exame de proficiência, dentro do processo de Aproveitamento de Conhecimentos e Experiências Anteriores (ACEA), para alunos dos cursos de graduação do IFMG Campus Congonhas.

O Exame de Proficiência constará de prova escrita discursiva e/ou prática (quando aplicável), no valor de 100 (cem) pontos, com conteúdo acerca da ementa de cada disciplina, de acordo com o Projeto Pedagógico do Curso, onde também se encontra a bibliografia recomendada para as disciplinas. Os PPC's encontram-se disponíveis no site do IFMG Campus Congonhas.

O Exame de Proficiência será elaborado, aplicado e corrigido pelo professor da disciplina, e para ser considerado apto a obter a proficiência, o aluno deverá obter desempenho igual ou superior a 60% (sessenta por cento) dos pontos.

As inscrições devem ser realizadas mediante preenchimento
do formulário eletrônico. Sendo que os alunos do curso de Engenharia de Produção deverão justificar a razão da solicitação durante o ato de inscrição e anexar o(s) comprovante(s) da justificativa.

Solicitação de Proficiência Engenharias 

Solicitação de Proficiência Licenciaturas

 

Disciplinas previstas para Exame de Proficiência
Engenharia de Produção Desenho Técnico I, Desenho Técnico II; Fundamentos de Administração; Programação de Computadores I; Química Geral; Automação Industrial; Custos Industriais e Contabilidade Gerencial; Gerenciamento de Projetos; Gestão Ambiental; Gestão da Qualidade; Gestão de Pessoas; Segurança do Trabalho; Organização do trabalho e ergonomia; Organização, ergonomia e segurança do trabalho; Logística; Sistemas Minero-metalúrgicos
Engenharia Mecânica Desenho Técnico, Desenho Computacional, Programação de Computadores, Metrologia e Modelamento Mecânico (3D)
Licenciatura em Física Introdução ao Cálculo, Leitura e Produção de Textos, Geometria Analítica, Inglês Instrumental, Fundamentos de Informática, Álgebra Linear e Cálculo A
Licenciatura em Letras Disciplinas do semestre em andamento ou de anteriores (para caso de ingressantes pelo Edital de Transferências e obtenção de Novo Título

Edital 07/2022 - Proficiência Cursos de Graduação (formato.pdf, tamanho 180 KB)

registrado em: