Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para o SISU vão até o dia 26 de janeiro
conteúdo

Notícias

Inscrições para o SISU vão até o dia 26 de janeiro

publicado: 21/01/2020 14h30, última modificação: 28/01/2020 11h41

O IFMG Campus Congonhas terá vagas para os cursos de graduação em Engenharia Mecânica, Física e Letras pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020/1. As inscrições estão abertas até 26 de janeiro e o resultado do Sisu será divulgado no dia 28 de janeiro. 

Para participar do Sisu em 2020, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste ano e não ter tirado nota zero na prova de redação. Com a nota, os candidatos podem se inscrever, no site do Sisu, para até duas opções de vaga. Caso o desempenho do candidato permita o ingresso nos dois cursos, prevalecerá a primeira opção, com apenas uma chamada para matrícula.

Durante o período de inscrição, o Sisu divulga as notas de corte parciais em cada curso de modo que os interessados possam verificar as chances de aprovação e remanejar suas inscrições. Ao final, o sistema seleciona os mais bem classificados em cada curso, de acordo com as notas no Enem e eventuais ponderações como pesos atribuídos às notas ou bônus. 

Confira a relação de cursos e vagas ofertados para o SISU 2020/1:

Curso Vagas Campus
Engenharia de Produção 20 Congonhas
Física 20 Congonhas
Letras (Português/Inglês) 15 Congonhas

Acesse a página do SISU

O resultado do Sisu será divulgado em 28 de janeiro. Um dia depois, 29, começam os prazos para matrícula nas instituições participantes (até 4 de fevereiro). É preciso ficar atento à documentação exigida. O IFMG divulgará o cronograma e locais de matrícula na página do Processo Seletivo e nos sites dos campi. 

A partir deste ano, o site do SISU permite que os alunos interessados possam realizar pesquisas por curso, instituição ou região em que queiram estudar. O site também disponibiliza um relatório com todas as informações sobre as vagas. Basta clicar na aba “Relatórios” e baixar uma tabela em que é possível consultar informações detalhadas das vagas ofertadas em todo o Brasil com dados como o número de vagas, campus, modalidade, turno da vaga desejada e o modo de concorrência, por cotas ou deficiência física. 

Para ter acesso a todos esses dados ou para realizar a inscrição, o estudante não vai precisar mais baixar nenhum aplicativo. Apenas acessar o site pelo computador, celular ou tablet. A inscrição é feita exclusivamente pela internet e o candidato deve acessar a página eletrônica do Sisu com o número de inscrição e senha, a mesma utilizada na página do participante do Enem 2019. No site, o aluno também poderá encontrar as informações necessárias para se inscrever e o cronograma completo.

registrado em: