Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para vagas remanescentes para os Cursos Técnico de Edificações Subsequente e Licenciatura Física
conteúdo

Notícias

Inscrições para vagas remanescentes para os Cursos Técnico de Edificações Subsequente e Licenciatura Física

publicado: 10/05/2021 16h53, última modificação: 11/05/2021 08h40

Estão abertas até o dia 18 de maio as inscrições para as vagas remanescentes nos Cursos Técnico de Edificações Subsequente e Licenciatura em Física para o primeiro semestre letivo de 2021 no IFMG Campus Congonhas.

Ao todo são cinco vagas disponíveis para o Curso de Edificações e 23 vagas para o Curso de Física. No ato da inscrição o candidato poderá optar apenas por uma das duas modalidades de vaga e curso. Podem participar do processo de seleção todos os candidatos que tenham concluído o ensino médio até a data da matrícula, prevista para ser realizada entre os dias 20 a 23 de maio.

A análise da inscrição e a classificação dos candidatos serão realizadas pela Diretoria de Ensino do IFMG Campus Congonhas. A classificação será feita por mérito, através da média das notas finais de Português e Matemática do 1º e 2º Anos do Ensino Médio do candidato. Serão feitas tantas convocações quantas forem necessárias, no caso de existência de vagas, dentre os candidatos inscritos.

As inscrições serão feitas virtualmente, por meio de preenchimento de formulário eletrônico sendo necessário anexar, em campo próprio do formulário, o histórico de conclusão do ensino médio ou documento equivalente, fotografado ou escaneado sem corte e legível. 

Antes de se inscrever é obrigatório que o candidato faça a leitura do Edital 002/2021, para compreensão de todas as informações e regras do processo seletivo. 

Todas as dúvidas e informações podem ser esclarecidas através dos seguintes canais de comunicação: telefone 031-3731-8135 e e-mail, matricula.congonhas@ifmg.edu.br

Faça aqui sua inscrição

Edital 02/2021 - Vagas remanescentes no IFMG Campus Congonhas primeiro semestre 2021 (formato.pdf, tamanho 586 KB)

Documentação exigida por modalidade de concorrência

Documentação A0 

Documentação L1

Documentação L2

Documentação L5

Documentação L6

Documentação V3985

Formulários de preenchimento necessário para candidatos aprovados pela reserva de vagas (Verifique qual(is) é(são) os formulários exigido(s) para sua modalidade de inscrição

Anexo II A, B, C, D, E, L1 

Anexo II A, B, C, D, E, L2

 Anexo II A, B, C, D, L5 

Anexo II A, B, C, D, E, L6

 Anexo A, B, C, D, E, G, V3985 

Anexo II F - Pertencimento étnico

Modelos de declarações comprobatórias de renda 

registrado em: