Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Matrículas da quinta chamada do Processo Seletivo 2021/2 - Retificado
conteúdo

Notícias

Matrículas da quinta chamada do Processo Seletivo 2021/2 - Retificado

publicado: 20/09/2021 12h32, última modificação: 21/09/2021 14h12

O IFMG Campus Congonhas realizará , entre os dias 21 a 24 de setembro, as matrículas da quinta chamada do Curso Graduação referente ao segundo semestre letivo de 2021 dos candidatos aprovados no Processo Seletivo do IFMG.

Como realizar a matrícula?

As matrículas serão efetivadas a partir do preenchimento dos campos no novo Sistema de Matrículas do IFMG e envio da documentação digitalizada. Cabe ao candidato acompanhar as publicações na página do campus em que realizou a inscrição.

Acesse aqui o tutorial em PDF do Sistema de Matrícula - Passo a passo para realizar sua matrícula no novo sistema de matrícula

Acesse o tutorial de matrícula on-line

Faça aqui sua matrícula

Os candidatos devem observar o passo a passo para matrícula no tutorial acima. Caso ainda encontre dúvidas ao realizar a inserção de dados e documentos no sistema, entrar em contato, por e-mail: matricula.congonhas@ifmg.edu.br, informando nome completo e número do CPF.

Após efetuar o cadastro, se o candidato não receber o e-mail de ativação, é preciso verificar a caixa de spam ou lixeira do seu e-mail.

Acesse abaixo os documentos necessários para matrícula de todos os candidatos, bem como os documentos específicos para candidatos aprovados pela reserva de vagas e outras instruções conforme Anexos I e II do edital de normas gerais.

Documentos exigidos para a realização da matrícula 

Requerimento de matrícula - Engenharia Mecânica 

Documentação A0 

Documentação L1

Documentação L2

Documentação L5

Documentação L6

Documentação V3985

Anexo II A, B, C, D, L1 

Anexo II A, B, C, D, E, L2 

Anexo II A, B, C, D, L5 

Anexo II A, B, C, D, E, L6 

Anexo A, B, C, D, E, G, V3985 

Anexo II F - Pertencimento étnico

Modelos de declarações comprobatórias de renda 

Excedentes e Lista de Espera:

Após a matrícula dos candidatos aprovados, os candidatos excedentes poderão ser convocados da segunda chamada em diante. É responsabilidade do candidato acompanhar as chamadas publicadas no site. O IFMG não envia e-mail aos candidatos convocados.

Leia Mais

IFMG adota sistema de matrículas on-line

registrado em: