Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) 2024

Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) 2024

publicado: 16/04/2024 08h06, última modificação: 16/04/2024 08h06

A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional e no exterior desde que por escolas de língua portuguesa. A OBA tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, planetários, observatórios municipais e particulares, espaços, centros e museus de ciências, associações e clubes de Astronomia, astrônomos profissionais e amadores, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.

Informações importantes sobre a OBA 2024:

- As inscrições para a OBA 2024 é destinada a todos os alunos do Ensino Médio Integrado e Concomitante.

- Todos os participantes recebem certificado de participação e os alunos com média 7 geralmente recebem medalhas.

Acesso ao material de apoio e estudo para OBA 2024

A PROVA OCORRERÁ NO DIA 17 DE MAIO DE 2024, SEXTA, ENTRE 9 E 12 HORAS, NAS SALAS PRÓXIMAS AO AUDITÓRIO DO CAMPUS CONGONHAS, PRÉDIO DE AULAS 1.

É importante que os participantes estejam atentos aos prazos e às regras da prova, a fim de garantir uma participação tranquila e bem-sucedida. Além disso, a participação nos seminários preparatórios pode ser uma excelente oportunidade para se preparar e aumentar as chances de um bom desempenho na OBA.

registrado em: