Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Oportunidade de Estágio na Área de Gestão de Pessoas

Oportunidade de Estágio na Área de Gestão de Pessoas

publicado: 09/08/2023 18h23, última modificação: 09/08/2023 18h23

O Instituto Federal de Minas Gerais - Campus Congonhas anuncia a abertura de um processo seletivo para estagiários na área de Gestão de Pessoas e Administração. A vaga é destinada a estudantes matriculados a partir do 2º período dos cursos de graduação em Administração, Administração Pública e Engenharia de Produção do IFMG campus Congonhas, bem como estudantes matriculados a partir do 2º período nos cursos superiores tecnólogos em Recursos Humanos, Gestão de Pessoas, Gestão Pública, Processos Gerenciais e Secretariado.

Requisitos Mínimos:

• Estudantes matriculados a partir do 2º período dos cursos mencionados.
  • Disponibilidade para cumprir carga horária de 6 horas diárias, das 08:00 às 14:00 ou das 09:00 às 15:00.
  • Desejo de contribuir para a rotina da Gestão de Pessoas.
  • Habilidade em emissão de relatórios e elaboração de planilhas.
  • Organização e arquivamento de documentos físicos e digitais.
  • Apoio na criação de editais e documentos do setor.
  • Atendimento ao público.

Processo de Seleção:

1. Os candidatos serão avaliados por meio de entrevista virtual, utilizando ferramentas como Google Meet ou Microsoft Teams.
  2. A entrevista compreenderá perguntas relacionadas à experiência acadêmica, habilidades técnicas e interesse pela área.
  3. A pontuação final será calculada somando os resultados da Análise Curricular, Histórico Escolar/Ficha Acadêmica e Entrevista.

Critérios de Classificação:

• Serão priorizados alunos do ProUni ou FIES.
  • Candidatos com maior pontuação na entrevista.
  • Maior Coeficiente de Rendimentos (CR) no Histórico Escolar ou Ficha Acadêmica.
  • Maior idade em caso de empate.

Inscrições:

• Período: 04 de agosto a 13 de agosto
  • As inscrições são exclusivamente online, no site www.ifmg.edu.br, na seção "Concursos".

Vagas Reservadas:

• 30% das vagas serão reservadas para candidatos autodeclarados pretos ou pardos, seguindo a legislação vigente.
  • 10% das vagas serão reservadas para candidatos com deficiência, conforme a legislação vigente.

Resultado:

• O resultado com a pontuação e classificação dos candidatos será publicado no site da instituição, www.ifmg.edu.br, de acordo com o cronograma disponibilizado.

Esta é uma oportunidade única para estudantes de cursos superiores que desejam adquirir experiência na área de Gestão de Pessoas e Administração, contribuindo para o desenvolvimento pessoal e profissional. Não perca a chance de fazer parte da equipe do IFMG-Campus Congonhas e enriquecer seus conhecimentos acadêmicos e práticos.

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, entre em contato através do e-mail concursos.congonhas@ifmg.edu.br e consulte o edital:

EDITAL 27/2023 - PROCESSO DE SELEÇÃO DE ESTUDANTES PARA ESTÁGIO NÃO-OBRIGATÓRIO NO IFMG CAMPUS CONGONHAS

registrado em: