Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pós-Graduação em Práticas Avaliativas no IFMG Campus Ouro Branco
conteúdo

Notícias

Pós-Graduação em Práticas Avaliativas no IFMG Campus Ouro Branco

O curso de Especialização é gratuito e será ofertado a distância. É voltado para servidores do IFMG de qualquer área de formação. As inscrições estão abertas até o dia 6 de agosto.
publicado: 29/07/2021 15h24, última modificação: 29/07/2021 15h24

Estão abertas, até o dia 6 de agosto, as inscrições para o curso de Especialização em Práticas Avaliativas, na modalidade a distância, oferecido pelo IFMG campus Ouro Branco. A pós-graduação lato sensu é gratuita e destinada exclusivamente a docentes e técnicos administrativos do IFMG, graduados em qualquer área do conhecimento. 

O processo de avaliação das aprendizagens deve ser visto não apenas como medidor do rendimento dos alunos, mas sobretudo como um momento de aprendizagem para os estudantes. Para isso, é fundamental conhecer o ponto de partida de cada estudante e as suas possibilidades de obter novas construções. 

O curso busca contribuir para que os participantes reflitam sobre as práticas avaliativas e sejam capazes de construir um processo avaliativo que possa contribuir com o processo pedagógico em todos os níveis da educação. Para isso, serão discutidas, entre outras questões, as funções da avaliação no contexto escolar; os efeitos da avaliação sobre o processo pedagógico e relacionar os fundamentos do currículo com as práticas avaliativas. 

Para se inscrever, clique aqui e preencha o formulário eletrônico. Ao todo, serão disponibilizadas 50 vagas e e o processo seletivo será realizado mediante sorteio. O curso de Especialização em Práticas Avaliativas é também uma oportunidade para docentes do IFMG não licenciados ou que não possuem a formação inicial ou o reconhecimento de saberes profissionais em processos destinados à formação pedagógica ou à certificação da experiência docente. 

O curso tem carga horária total de 360 horas, incluindo o cumprimento das disciplinas e a defesa de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). As aulas estão previstas para ter início no dia 15 de setembro. Dúvidas ou outras informações podem ser encaminhadas para o e-mail coord.pospraticasavaliativas.obr@ifmg.edu.br

Edital 016/2020 - Processo Seletivo para Seleção de Alunos no Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Práticas Avaliativas

Portaria Nº 129 | 21 de julho de 2021 - Comissão de Seleção de Alunos para o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Práticas Avaliativas

registrado em: