Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prazo aberto para seleção de propostas para a IV Olimpíada de Inovação

Prazo aberto para seleção de propostas para a IV Olimpíada de Inovação

Equipes devem ser formadas por cinco alunos e um orientador. Prêmios variam de R$3 mil a R$15 mil. Conheça as regras e participe!
publicado: 13/12/2021 15h06, última modificação: 13/12/2021 15h06

A quarta edição da Olimpíada de Inovação do IFMG já está selecionando propostas que promovam a cultura do empreendedorismo e da inovação entre a comunidade acadêmica.

As inscrições acontecem entre os dias 13 de dezembro de 2021 a 13 de março de 2022. As propostas selecionadas receberão um aporte financeiro para o desenvolvimento do projeto no valor de R$4 mil e as equipes vencedoras podem ganhar até R$15 mil.

As equipes devem ser compostas por cinco estudantes e um orientador do quadro permanente do IFMG. Estão aptos a participar estudantes do ensino presencial e a distância, regularmente matriculados no IFMG, nos cursos técnicos – modalidades integrado, subsequente e concomitante –, nos cursos superiores de tecnologia e nos cursos de graduação e de pós-graduação.

As propostas devem ser submetidas exclusivamente do site da olimpíada: https://ifmg.portalhubinovacao.com.br/chamadas/olimpiada/MDnykT6oJ/inscricao

A seleção será feita com base na análise da solução-problema, do projeto de empreendimento e na apresentação presencial da solução-problema. Os critérios de análise estão descritos no Edital.

Os projetos selecionados nas etapas avançadas também receberão mentoria para se inscrever em programas de fomentos externos e nos processos seletivos das  incubadoras existentes no IFMG.

O resultado final será divulgado em 18 de novembro de 2022.

Todos os detalhes no Edital | CLIQUE AQUI

registrado em: