Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Processo Seletivo 2023: veja o resultado preliminar dos cursos técnicos

Processo Seletivo 2023: veja o resultado preliminar dos cursos técnicos

IFMG publica lista dos aprovados no exame de seleção para cursos técnicos integrados e subsequentes. Candidatos que não concordarem com a classificação devem interpor recurso entre 23 e 26 de dezembro. Relação final dos aprovados sai no dia 28/12.
publicado: 22/12/2022 14h28, última modificação: 22/12/2022 14h28

Publicado nesta quinta-feira, 22 de dezembro, o resultado preliminar do Processo Seletivo 2023, referente ao ingresso de novos alunos nos cursos técnicos integrados (Ensino Médio) e subsequentes (pós-Médio). A listagem de aprovados ainda é preliminar, já que agora será aberto o prazo para interposição de recurso entre 23 e 26 de dezembro. O resultado final está previsto para ser publicado no dia 28, conforme retificação do edital.

Acesse o resultado preliminar

Veja o novo cronograma

Para acessar o resultado preliminar, o candidato deve entrar na página do Processo Seletivo, no site da Fundação Cefet Minas (FCM), e fazer a consulta das listas com os nomes dos aprovados, que estão separadas por campus e por curso. Ao entrar na página, acesse a seção “Edital e documentos”. Depois é preciso clicar na lista referente ao curso para o qual o candidato se inscreveu (integrado ou subsequente).

Outra forma de consulta ao resultado é fazer o login na “Área do Candidato”, utilizando o CPF e a senha. O botão de acesso está localizado no topo da página, do lado esquerdo. Ao ingressar na seção, o candidato pode visualizar o resultado obtido no exame de seleção e saber qual foi a sua classificação.

O preenchimento das vagas para o curso e turno definidos na inscrição é realizado da seguinte forma: primeiramente, todos os candidatos inscritos, independente de grupo de reserva de vagas ou ampla concorrência, serão classificados em ordem decrescente de notas, até o limite de vagas ofertadas para ampla concorrência. Após o preenchimento das vagas de ampla concorrência, os candidatos classificados em ordem decrescente de notas, serão classificados por grupo de reserva de vagas.

Recursos

Dentro da “Área do Candidato”, também é possível interpor recurso contra o resultado preliminar. No dia 23 de dezembro, estará disponível um botão, por onde o candidato, caso não concorde com sua classificação, poderá redigir sua contestação, utilizando argumentos lógicos e consistentes, e enviar à FCM até o dia 26.

Resultado da graduação

Em relação ao Processo Seletivo dos cursos de graduação, a publicação do resultado ocorrerá somente após a divulgação das notas do Enem 2022.

Informações sobre a matrícula

Depois do prazo de recursos e publicação do resultado final dos cursos técnicos, no dia 28, o IFMG divulgará, em janeiro, o procedimento de matrícula dos aprovados nos 18 campi. Além de ficar atento às datas e horários, o candidato aprovado deverá providenciar uma série de documentos para efetuar o ato de matrícula. As instruções e a relação documental estão descritas no item 18 do edital 54/2022 e em seu Anexo II.

Veja os principais documentos a serem providenciados:

• uma foto recente 3x4;
  • CPF próprio;
  • Carteira de Identidade (RG), preferencialmente, ou Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Carteira Profissional ou Passaporte;
  • Certificado militar para candidatos do sexo masculino com idade entre 18 a 45 anos;
  • Certificado e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Fundamental para os cursos técnicos integrados; Certificado e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Fundamental e Certificado e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio para os cursos técnicos subsequentes;
  • Para os candidatos selecionados por reserva de vagas (cotas), além da listagem acima, será necessário providenciar uma relação complementar de documentos, que varia conforme a cota na qual se inscreveu. A relação dessa documentação pode ser conferida no Anexo II do edital 54.

Resultado Preliminar - cursos técnicos

Página do processo seletivo - cursos de graduação

registrado em: