Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Processo seletivo simplificado para transferência nos cursos técnicos integrados do IFMG campus Congonhas.

publicado: 15/02/2023 14h28, última modificação: 15/02/2023 16h19

Acontecerá, entre os dias 27 e 28 de fevereiro, o processo seletivo simplificado para ocupação de vagas remanescentes nos cursos técnicos integrados do IFMG campus Congonhas. Este Processo de Seleção Simplificado terá validade para matrícula em cursos técnicos integrados do IFMG Campus Congonhas para o ano letivo de 2023 (início em 13/03/2023).

Podem se candidatar à transferência, alunos que estejam cursando o mesmo curso no âmbito do IFMG e aqueles que estejam cursando o mesmo curso, mas, oriundos de outras instituições de ensino do âmbito Federal.

O candidato deverá realizar sua inscrição no Campus Congonhas, situado na Avenida Michael Pereira de Souza, no 3007, Bairro Campinho, Congonhas, Minas Gerais, nos dias 27 e 28 de fevereiro de 2023, das 08h00 às 17h00.

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar:
a) documento de identidade do candidato e responsável legal (fotocópia legível);
b) Histórico Escolar completo e atualizado do curso em andamento, contendo dados sobre o ingresso
(data), carga horária de cada disciplina cursada, carga horária total do curso, resultados com nota das
disciplinas cursadas. Também deve constar no histórico o ato que autoriza o funcionamento do curso e/ou
seu ato de reconhecimento pelo MEC (fotocópia legível);
c) ementas das disciplinas cursadas pelo candidato no curso técnico integrado da instituição de origem;
d) declaração de matrícula do ano letivo em curso;
e) requerimento devidamente preenchido e assinado com a declaração do candidato que assegure a sua ciência e concordância com as condições expostas no edital. (Anexo no edital)

Para TRANSFERÊNCIA PARA O MESMO CURSO NO ÂMBITO DO IFMG, serão habilitados a participar do Processo Seletivo os candidatos inscritos que atenderem aos seguintes pré-requisitos:
I. ser discente regularmente matriculado em mesmo curso de outro campus do IFMG;
II. ter concluído o Ensino Fundamental ou equivalente;
III. não ter realizado transferências anteriores para o mesmo curso ou cursos afins no âmbito do IFMG;
IV. aceitar a possibilidade de adaptação curricular.

Para TRANSFERÊNCIA PARA O MESMO CURSO DE DISCENTES ORIUNDOS DE OUTROS
INSTITUTOS FEDERAIS serão habilitados a participar do Processo Seletivo os candidatos inscritos que atenderem aos seguintes pré-requisitos:
I. ser discente regularmente matriculado em outra instituição de ensino nacional no âmbito federal,
provenientes do mesmo curso, autorizado ou reconhecido pelo MEC;
II. ter concluído o Ensino Fundamental ou equivalente;
III. aceitar a possibilidade de adaptação curricular;
IV. cursar no mínimo 60% (sessenta por cento) da carga horária total do curso pretendido do IFMG.

As vagas ofertadas têm validade para o ano letivo de 2023 e estão discriminadas no quadro abaixo:

vfg.PNG

Para mais informações consulte o edital:

EDITAL 06/2023 - PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA OCUPAÇÃO DE VAGAS REMANESCENTES NOS CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS DO IFMG CAMPUS CONGONHAS

registrado em: