Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto Sustentável do Campus Congonhas é apresentada em congresso

Projeto Sustentável do Campus Congonhas é apresentada em congresso

publicado: 11/06/2018 15h11, última modificação: 11/06/2018 15h11

No dia 8 de junho, a professora Maria Angélica Vieira Pinto apresentou a palestra “Proposta de transformar o IFMG Campus Congonhas em escola verde ambientalmente sustentável” durante o II National Workshop on UI GreenMetric for Universities in Brazil 2018 que ocorreu em São Paulo (SP).

A proposta, elaborada pelo Núcleo de Pesquisa da Construção Civil e pela Comissão de Práticas Sustentáveis, busca trazer a questão da Educação Ambiental para dentro da instituição, conscientizando a comunidade sobre a importância de desenvolver ações sustentáveis.

Dentre as atividades já concluídas, destacam-se a instalação da usina fotovoltaica para a geração de energia solar, o tratamento de esgoto por meio de Estação de Tratamento (ETE) e a implantação do jardim sustentável voltado para a adaptação de plantas e a utilização de materiais reciclados.

O II National Workshop on UI GreenMetric for Universities in Brazil 2018 foi organizado pela Universidade de São Paulo - USP. O encontro tem por objetivo incentivar à colaboração e o aprendizado entre as universidades, sendo uma oportunidade para o compartilhamento de melhores práticas na criação de condições sustentáveis em campi universitários.

registrado em: