Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto virtual Bate-papo sobre o ENEM abre vagas para alunos do Campus Congonhas

publicado: 08/06/2020 13h51, última modificação: 08/06/2020 13h51

Estão abertas, até o dia 12 de junho, as inscrições para o Bate-papo sobre o ENEM, um Projeto de Ensino do IFMG campus Congonhas, cujo objetivo é proporcionar aos alunos dos terceiros anos dos cursos integrados e dos cursos concomitantes do IFMG campus Congonhas processos educativos que complementem e aprimorem seus conhecimentos para a realização das provas do  Enem 2020, contribuindo para o acesso ao ensino superior.

O projeto, previsto para ser realizado a partir do dia 15 de junho de 2020, contará com atividades em sala virtual, a ser disponibilizada no e-mail dos participantes, auxiliando o aluno no planejamento de seus estudos e nas dúvidas de conteúdos relacionados às matérias de biologia, física, geografia, história, matemática e química. Serão disponibilizadas 180 vagas para estudantes dos terceiros anos dos cursos técnicos integrados e concomitantes.

O projeto é coordenado pelo Setor Pedagógico do campus e conta com os professores das áreas de ciências da natureza, humanas, física e matemática.

Será disponibilizado, via e-mail, um cronograma com os conteúdos a serem estudados e as datas dos encontros virtuais com os professores.

A participação no projeto é gratuita e a inscrição deve ser feita por meio de formulário eletrônico. O aluno que deixar de participar por 5 (cinco) encontros, sem justificativa, perderá sua vaga. Esta vaga poderá ser aberta para membros externos do campus.

Todas as dúvidas podem ser encaminhadas para pedagogia.congonhas@ifmg.edu.br.

registrado em: