Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prorrogados os prazos para processo de Sugestão e Ajuste de disciplinas
conteúdo

Notícias

Prorrogados os prazos para processo de Sugestão e Ajuste de disciplinas

publicado: 07/03/2023 17h07, última modificação: 07/03/2023 17h07

Foi prorrogado até o dia 08/03 o prazo para a realização do processo de sugestão de disciplina. E o ajuste de disciplina acontece de 12h do dia 09/03 até às 15h do dia 10/03. 

A partir deste semestre letivo, o IFMG Campus Congonhas passará a utilizar o Sistema Unificado de Administração Pública - SUAP como novo sistema para acesso aos dados acadêmicos. O novo sistema pode ser acessado a partir do link https://suap.ifmg.edu.br.

O login e senha para acesso ao SUAP são os mesmos, anteriormente utilizados, no sistema MeuIFMG. Vale ressaltar que, o login é o número de matrícula, não sendo possível acessar o sistema digitando o e-mail como antes do MeuIFMG.

Os alunos que receberam e-mail com instruções de acesso ao SUAP, poderão utilizar o acesso de acordo com as orientações recebidas.

É importante que cada aluno teste seu acesso no SUAP, e caso haja algum problema é preciso entrar em contato através do e-mail ti.congonhas@ifmg.edu.br, encaminhando o print da tela/mensagem de erro, para tornar mais rápido o processo de solução.

Deverão realizar os processos de renovação de matrícula, sugestão e ajuste de disciplinas os alunos dos cursos de Graduação, Técnicos Concomitantes e Técnicos Subsequentes. Para os alunos dos cursos Técnicos Integrados a renovação de matrícula já foi feita automaticamente via sistema acadêmico. 

Caso o aluno decidir pelo trancamento do período, não deverá fazer a sugestão de disciplina, e sim realizar a solicitação de trancamento através do sistema de protocolos (https://protocolos.cng.ifmg.edu.br/).

Acesse aqui o tutorial de renovação e sugestão de disciplinas

registrado em: