Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Publicado resultado final dos cursos superiores com seleção por desempenho escolar e redação

publicado: 13/01/2022 15h44, última modificação: 13/01/2022 15h44

Confira o resultado final dos cursos superiores do IFMG cujo processo seletivo ocorreu por avaliação de desempenho escolar e prova de redação on-line. A classificação definitiva considera as notas do Ensino Médio apresentadas pelo candidato e da prova de redação após recursos para o curso de Licenciatura em Física do IFMG Campus Congonhas.

Matrículas de aprovados

Os candidatos aprovados em primeira chamada devem verificar os documentos necessários para a matrícula, bem como os documentos específicos para aqueles aprovados pela reserva de vagas. Quem se autodeclarou negro ou indígena também precisa fica atento ao processo se heteroidentificação. A matrícula será realizada presencialmente ou em sistema on-line, conforme orientações e datas divulgadas pelo campus Congonhas.

Demais cursos

Com a divulgação do resultado final para os cursos acima, o processo seletivo para o primeiro semestre de 2022 entra em sua fase final. Restam, agora, os resultados dos demais cursos superiores cuja a classificação se dará a partir da nota do Enem (Exame Nacional d Ensino Médio) e, portanto, é necessário aguardar a publicação dos resultados dessa prova pelo MEC.

Próximas etapas do Processo Seletivo

Graduação - seleção por desempenho escolar/redação | ACESSE O RESULTADO FINAL.
Informações sobre matrículas, heteroidentificação e próximas chamadas nos sites do respectivo campus.

Graduação - seleção por nota do Enem| A publicação do RESULTADO PRELIMINAR, bem como prazo para recursos e divulgação do RESULTADO FINAL se darão após a divulgação do resultado do ENEM 2021.

registrado em: