Notícias
Renovação de matrícula, Sugestão e Ajuste de disciplinas
Para alunos veteranos dos Cursos de Graduação, Cursos Técnicos Concomitantes e Subsequentes.
No período de 25 a 29 de julho, os alunos dos cursos de Graduação, Técnicos Concomitantes e Subsequentes do IFMG Campus Congonhas deverão acessar o portal suap.ifmg.edu.br para realizarem a Renovação de matrícula.
No momento da renovação será feita a sugestão de matrícula das disciplinas a serem cursadas no 2º semestre letivo de 2025. O resultado da sugestão poderá ser conferido no SUAP no dia 30 de julho.
Os ajustes na sugestão de matrícula deverão ser realizados no período de 01 a 03 de agosto, cujos resultados estarão disponíveis no SUAP no dia 04 de agosto. Aqueles alunos que tiverem quaisquer pendências na biblioteca deverão regularizar sua situação.
A não renovação até o prazo final implica em abandono do curso, sendo o discente considerado desistente. Os alunos que estiverem licenciados ou afastados (licença de saúde ou maternidade, matrícula trancada ou em mobilidade acadêmica, entre outros) também deverão acessar o sistema e renovar a matrícula para garantir sua vaga.
Caso o aluno decidir pelo trancamento do período 2025/2, não deverá fazer a sugestão de disciplina, e sim realizar a solicitação de trancamento através do sistema de protocolos (https://protocolos.cng.ifmg.edu.br/), a partir do dia 25/07/2025.
